prf
Foto: Divulgação/ PRF

Um motorista de 35 anos foi preso na noite da última sexta-feira (3 de maio) enquanto transitava pela BR-376, em Nova Esperança, no norte do Paraná, suspeito de dirigir embriagado. O homem foi flagrado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo um caminhão, carregado com 74 toneladas de açúcar, em zigue-zague pela rodovia.

Até o motorista parar, foram percorridos ainda dois quilômetros em perseguição. E quando o caminhoneiro finalmente parou, os agentes logo flagraram uma garrafa de cachaça na porta do motorista, com aproximadamente um quarto de bebida. Além disso, o homem apresentava odor etílico, fala desconexa, vestes desordenadas, olhos avermelhados e ainda se mostrou irônico com a abordagem policial, relatou a PRF. Ele recusou o teste do bafômetro, mas confessou aos policiais que havia tomado conhaque.

O caminhão, que tinha três semirreboques, fazia uma viagem de quase 260 quilômetros de distância, saindo de Nova Andradina (MS) rumo a Maringá.

Ao averiguar os antecedentes do caminhoneiro, os policiais ainda descobriram que ele era reincidente, pois em janeiro do ano passado já havia sido flagrado em Campo Grande (MS) dirigindo sob efeito do álcool. Com isso, ele acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi arbitrada uma fiança de R$ 15 mil para sua soltura.

Ele também foi multado pela recusa ao etilômetro, por transitar pelo acostamento e também em marcas de canalização, em um total de R$ 4.695,52; e sofrerá um processo administrativo de suspensão da CNH por 12 meses e o processo criminal, cuja pena pode chegar a até três anos de prisão.