
Um idoso foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (23) dentro de sua residência, localizada na Rua João Tezeu Contador, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A principal suspeita da Polícia Civil é de latrocínio, roubo seguido de morte.
A vítima tinha aproximadamente 80 anos e foi identificada como Pedro Ferreira da Silva. De acordo com o delegado João Marcelo Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos, a casa estava revirada e dois aparelhos eletrônicos, como televisores, não foram localizados.
Vizinhos relataram que o homem morava sozinho e teria recebido a visita de uma pessoa que foi até o local para vender um produto, sendo essa a última pessoa vista com a vítima ainda com vida.
Idoso pode ter morrido estrangulado
Ainda segundo o delegado, não foram ouvidos gritos pelos moradores próximos e não havia sinais evidentes de violência física, como facadas ou tiros. A hipótese mais provável é de que o idoso tenha sido asfixiado ou estrangulado, o que só será confirmado após o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML).
A polícia agora aguarda a chegada de familiares para confirmar se valores em dinheiro ou outros objetos também foram levados da residência.