PRFPR

Acidentes com caminhões foram registrados na BR-376, na Região dos Campos Gerais, na noite de segunda-feira, 29 de maio. Em um u deles, uma pessoa morreu. As colisões foram registras entre 20h e 22h da noite, nos quilômetros 551 e 547.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu acidente do tipo incêndio em veículo de carga, na BR 376 no Km 551, sentido Curitiba, com combinação de veículo com 2 reboques tanque que estavam carregados de etanol.

A causa do incêndio foi o estourou do pneu do cavalo trator que levou a combustão do veículo.

Os dois tanques não explodiram, apenas o cavalo entrou em combustão total e uma pequena parte do primeiro tanque também incendiou.

Foi realizada, inicialmente, interdição total das duas pistas, sentido Ponta Grossa e sentido Curitiba devido a possibilidade de explosão.

Assim que ficou controlado e pela análise de risco, as equipes liberaram a pista sentido Ponta Grossa.

No sentido Curitiba, a pista permaneceu fechada ocorrendo formação de fila. Equipe do DER estavam no local realizando sinalização de final de fila.

Às 21h50, na BR 376, km 547, também sentido Curitiba, ocorreu, acidente do tipo engavetamento entre três caminhões.

O condutor do caminhão que colidiu primeiro na traseira do segundo foi a óbito no local, quando estava sendo atendido pelas equipes de socorro médico. Os outros dois condutores não se feriram.