César Silvestri Filho (PSDB) – tucano desistiu de recorrer – Franklin de Freitas

O ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PSDB) desistiu de recorrer à Justiça Eleitoral contra a decisão da Federação nacional formada por PSDB e Cidadania, que retirou sua candidatura ao Senado para apoiar a reeleição do senador Alvaro Dias (Podemos). Na segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) rejeitou pedido de Silvestri Filho para anular a decisão da federação e retomar sua candidatura ao Senado.

“Determinei aos meus advogados que não recorram da decisão do TRE que, por 3×2, houve por bem não analisar o meu pedido de anulação da coligação para o Senado imposta à Federação PSDB Cidadania do Paraná pela Executiva nacional”, escreveu o ex-prefeito no twitter. “Vou ouvir os amigos, a família e os companheiros de luta para decidir nossos próximos passos, mantendo a convicção de seguir sempre em frente. Desejo aos postulantes ao Senado boa sorte”, afirmou ele.

Silvestri Filho deixou o Podemos e se filiou ao PSDB em janeiro com a perspectiva de ser candidato ao governo. O partido, porém, voltou atrás e desistiu de ter candidato próprio ao Palácio Iguaçu, lançando sua candidatura ao Senado. Após acordo com Alvaro Dias em troca do apoio do Podemos a candidatos tucanos em outros estados, a Federação nacional do PSDB e Cidadania retirou a candidatura do ex-prefeito para apoiar o atual senador.