Requião (PT): insatisfação (Franklin Freitas)

O ex-governador Roberto Requião protocolou nesta manhã de quarta-feira, 27 de março, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) o pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Requião se filiou em março de 2022 ao PT para disputar o governo do Estado.

Na época, o partido comandado por Lula via a necessidade estratégica de ter um candidato no Paraná para defender a candidatura presidencial. Requião esteve ao lado de Lula, fazendo uma defesa ferrenha do petista, num grande ato na Boca Maldita, no Centro de Curitiba.

O motivo da saída seria o descontentamento em relação a postura do PT na disputa pela Prefeitura de Curitiba, que sinaliza não lançar candidato próprio e dar apoio ao candidato Luciano Ducci.

“Infelizmente recebo o pedido de desfiliação do nosso companheiro Roberto Requião. Respeito sua decisão e agradeço a sua luta e dedicação enquanto filiado ao nosso partido. Um homem sério, inteligente e com uma história política incrível! Sempre estaremos caminhando na luta pela democracia e na defesa dos mais necessitados, mesmo não estando mais no mesmo partido político”, postou em rede social Arilson Chiorato, presidente do PT-PR e deputado estadual.

Requião postou mais cedo uma reflexão sobre a questão nas redes sociais: