rogers waters em curitiba
Lenda do rock (Crédito: Lucas Alvarenga)

 “Neste sábado, dia 04 de novembro, um dos grandes nomes do rock mundial desembarca na capital paranaense com ´This is Not a Drill´ para única apresentação na Arena da Baixada”.

Um dos maiores nomes do rock mundial, o inglês Roger Waters está no Brasil com sua primeira farewell tour e chega a Curitiba no sábado, dia 04 de novembro, para única apresentação na Arena da Baixada às 21horas. A turnê “This is Not a Drill”, originalmente programada para o ano de 2020, foi adiada por dois anos e teve início em julho de 2022 na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Seus últimos shows serão realizados na América Latina. Antes da capital paranaense, ele já passou por Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e depois segue para Belo Horizonte e São Paulo. 

O show traz cerca de 20 clássicos de Roger Waters e também do período em que esteve no Pink Floyd, histórica banda de rock da qual foi um dos fundadores. Presentes no set list estão “Us & Them”, “Comfortably Numb”, “Wish You Were Here”, e “Is This The Life We Really Want?”. Waters também apresenta uma nova composição, “The Bar”. Alguns shows da turnê estão sendo transmitidos ao vivo em cinemas ao redor do mundo.

A realização de “This is Not a Drill” no Brasil é uma parceria entre a Bonus Track, de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, e a 30E. “É muito importante ressaltar a relevância do Brasil para os grandes nomes da música mundial. Ter seis cidades brasileiras incluídas na última turnê de uma lenda do rock como Roger Waters reforça o respeito pelos fãs brasileiros como também o reconhecimento conquistado pelo trabalho profissional realizado pelas equipes e empresas do segmento de shows e festivais. Participando desse mercado há mais de 35 anos, é muito gratificante ver essa conquista baseada em credibilidade, ética e excelência”, indica Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.

“This Is Not A Drill” é uma nova e inovadora extravagância cinematográfica/rock and roll, é uma acusação impressionante da distopia corporativa na qual todos nós lutamos para sobreviver e um apelo à ação para amar, proteger e compartilhar nosso precioso e precário lar planetário. O show inclui uma dúzia de ótimas canções da Era de Ouro do Pink Floyd ao lado de várias novas, palavras e música, mesmo escritor, mesmo coração, mesma alma, mesmo homem. Pode ser seu último viva. Uau! Minha primeira turnê de despedida! Não percam”. Roger Waters

Músicos no palco

Roger Waters nos vocais, guitarra, baixo e piano

Jonathan Wilson e Dave Kilminster – guitarra e vocais

Jon Carin – teclado, guitarra e vocais

Gus Seyffert – baixo e vocais

Robert Walter – teclado

Joey Waronker – bateria

Shanay Johnson e Amanda Belair – vocais

Seamus Blake – saxofone  BLOQUEIOS
De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba, a princípio o bloqueio será feito na rua Buenos Aires, que fica localizada  em frente a Arena, a partir das 8horas. A Polícia Militar será a responsável por coordenar a fiscalização no local.CARROPara você que prefere ir de carro, a Arena da Baixada conta com um estacionamento próprio localizado na Rua Brasílio Itiberê, 3508. Porém, é bom chegar mais cedo para garantir uma boa vaga.
ÔNIBUS

Para quem prefere optar pelo transporte coletivo, as linhas mais adequadas para ir ao show, são:

  • 011 Interbairros I (Anti-horário)
  • 200 LIGEIRÃO Santa Cândida / Praça Do Japão
  • 670 São Jorge
  • 673 Formosa
  • 706 Caiuá – Fazendinha / Centro
  • 760 Santa Quitéria
  • 777 Vila Velha

ACESSIBILIDADE

  • No local da apresentação, estão disponíveis áreas para pessoas com deficiência devidamente sinalizadas;
  • Os espaços estão elevados com rampas de acesso de acordo com as normas exigidas e delimitados com guarda-corpos e banheiros químicos adaptados. Será liberada a entrada de um acompanhante na área de PCD (Pessoa com deficiência);
  • Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.

OBJETOS PROIBIDOS

 – Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.
 – Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.
– Alimentos ou bebidas comprados fora do evento;
– Drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Será necessária a apresentação de uma receita médica com o seu nome e os medicamentos claramente listados;
– Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 3oz/90ml);
– Qualquer objeto (guarda-chuvas, tripé para câmeras, bastão para tirar foto, etc) considerado perigoso pelos serviços de segurança podem ser confiscados;
– Projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso;
– Produtos ou materiais e sprays inflamáveis;
– Objetos pirotécnicos de qualquer tipo (por exemplo: sparklers e foguetes);
– Quaisquer armas, facas, objetos cortantes ou objetos que podem ser usados para ferir alguém (paus, correntes, facas, armas e afins);
– Produtos inflamáveis, sprays;
– Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios;
– Lasers;
– Power bank
– Bandeiras em geral (de time, estados, países, etc)
– Pistolas de água;
– Cadeiras;
– Bichos de pelúcia;
– Panfletos, adesivos, cartazes;
– Drone
– Walkie talkie
– Proibidos que espectadores sentem sobre os ombros de outro espectador;
– Mosh pesado;
– Roda punk; 
– Comportamento agressivo ou que possa causar ferimentos
– Qualquer item que possa ser usado como um meio de perturbar a paz, pôr em perigo a segurança do público e/ou provocar danos a pessoas e bens, a critério exclusivo da equipe de administração do evento.SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

Em todo o complexo estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade.

 Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público assim como uma equipe de brigadistas e bombeiros  para o atendimento de primeiros socorros.

 Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento.

 Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.

SERVIÇO: 
ROGER WATERS – This is Not a Drill
Data: 04.11.2023 (Sábado)
Abertura dos portões: 17h
Horário do show: 21h
Local: Arena da Baixada Estádio Joaquim Américo Guimarães – Rua Buenos Aires, 1260
Ingressos Online: www.eventim.com.br 
Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

* Incluso no Pacote VIP:

– Ingresso na Pista Premium, Acesso exclusivo e entrada 30 minutos antes da abertura oficial dos portões, Credencial / Sticker especial, Ingresso comemorativo, Poster comemorativo da tour.

Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

– Parcelamento em até 10X, em todos os cartões aceitos,exclusivo para compras online (MasterCard, American Express, Visa, ELO).

– Venda limitada a 6 ingressos por CPF – sendo apenas 1 meia entrada por CPF.

– Vendas online – Taxa de conveniência de 20% sobre o valor total da compra.

– Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio.

Bilheteria oficial Curitiba

Na data do show o atendimento de bilheteria será no local do evento.

Foto: Lucas Alvarenga