Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) indica que Curitiba, Joinville e Jaraguá do Sul foram as cidade onde o sol menos apareceu em todo Brasil no ano de 2013. Foram apenas 116 dias de sol, o que representa 68% de 2013 com nebulosidade ou chuva. Este ano pode bater a marca. Até agora, choveu em todos os cinco dias de 2014.

Veja mais no site www.sunnydaysbrasil.com


Uma catarinense em Marte

Priscila Justus Hamad, catarinense de Joinville, está entre os 1.058 pré-selecionados pela organização Mars One para uma viagem sem volta para Marte. Para a engenheira, a viagem será um desafio. “A princípio, a gente vai trabalhar e viver dentro dos habitats. A gente vai ter os suprimentos iniciais, mas o desafio vai ser cultivar os nossos alimentos lá, buscar água, fontes necessárias para que a gente possa sobreviver”, diz ao Jornal do Almoço, da RBS TV. A catarinense diz que a seleção é uma oportunidade única. “Eu sou uma engenheira. E como todo engenheiro, a gente quer ver a sociedade, a humanidade se desenvolver através da tecnologia. Esta é uma oportunidade única de chegar onde ninguém mais chegou antes. Então vai unir uma paixão sim por astronomia que eu tinha, mesmo não trabalhando na área, com a vontade de fazer a diferença para a humanidade.” Priscila e os demais competidores passarão por muitos testes e novas seleções ocorrem em 2014 e 2015.


A despedida de Nelson Ned

O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã de ontem no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia anterior com pneumonia. Natural de Ubá (MG), o artista fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 1960, quando já vivia no Rio. Tudo passará foi um de seus sucessos. Em 2003, Ned sofreu um acidente vascular cerebral. Ele vivia em São Paulo, sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória. Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com Marly, sua segunda esposa: duas filhas, de 32 e 33 anos, e um filho, que mora no México. Com 32 discos gravados em português e espanhol, Ned cantou no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York. Ele se converteu nos anos 90 à religião evangélica e, desde então, cantava músicas gospel. Em 1996, lançou a biografia O pequeno gigante da canção, que fazia referência à sua altura, de 1,12 metros. O corpo dele deve ser cremado hoje.


Sabrina é um nome proibido no Pânico

Os humoristas do Pânico na Band foram proibidos de mencionar o nome de Sabrina Sato nos bastidores da atração. A informação é do jornal O Dia. Segundo a publicação, Emílio Surita e Tutinha, respectivamente, líder e dono da marca Pânico foram os responsáveis por essa determinação. Em dezembro, Sabrina Sato trocou o Pânico por um programa solo na Record. A atração da Band já está sentindo o efeito da perda da apresentadora, com a saída de anunciantes.


Nem hospital escapa de assalto

Quatro homens armados assaltaram o Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na noite deste sábado (4). De acordo com informações da 17ª DP (São Cristóvão), o grupo rendeu os seguranças da unidade e roubou dinheiro e pertences de funcionários e acompanhantes de pacientes, inclusive o carro de uma médica.