A Primo Tedesco S/A vai lançar um aparelho exclusivo no Brasil, o refinador de alta consistência, na comemoração dos seus 70 anos. O produto foi desenvolvido na Suécia, custou R$ 15 milhões, mas é um equipamento mais compacto que os demais e consome menos energia. O evento vai acontecer no dia 10 de dezembro, em Caçador, onde é a sede da empresa. A Primo Tedesco produz celulose, papel reciclado (7mil toneladas de papel por mês) e embalagens de papelão (10 milhões de embalagens por mês) e, além da fábrica em Caçador, possui mais duas fábricas no Rio Grande do Sul. Além de atuar em todo o Brasil, exporta para o Mercosul, Estados Unidos e também para a Europa. Atualmente, a empresa gera 706 empregos diretos e 1300 indiretos. A holding Tedesco também tem outros empreendimentos, como o Parque Unipraias e a moderna Tedesco Marina, ambas em Balneário Camboriú. O atual presidente é Júlio Tedesco, neto do fundador Primo Tedesco. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Empresário do Ano A ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil entrega amanhã ao presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, o título de Personalidade de Vendas ADVB 2009”. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Palácio no Batel A partir desta quarta-feira, uma das regiões mais sofisticadas de Curitiba deve ficar ainda mais elegante. As incorporadoras Thá e Rossi entregam hoje o empreendimento de luxo Palácio Real, situado na Alameda Dom Pedro II, coração do Batel. Terceiro residencial concluído pela joint venture entre Thá e Rossi, o Palácio Real tem traços de arquitetura neoclássica, inspirados nos palácios imperiais brasileiros. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Vasos auto irrigáveis A Esalflores, revendedora exclusiva da marca Lechuza em Curitiba, recebeu o primeiro carregamento da grande novidade da marca alemã, os vasos autoirrigáveis. Com design moderno e arrojado, os vasos são feitos de fibra plástica, possuem reservatório e indicador de nível de água. Além disso, têm uma mistura exclusiva que garante a absorção de água de acordo com a necessidade da planta, permitindo que as regas sejam feitas com menos frequência, se encaixando nas necessidades do mundo moderno. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Veja A matéria de capa da Veja que está nas bancas refere-se ao “Natal dos safados”, presentes que os corruptos ganham. Outro assunto é a conferência do clima, em Copenhague e o anúncio feito pelo Ministro Carlos Minc de que o Presidente Lula sancionou a Lei do Fundo de Mudanças Climáticas, com orçamento de 1 bilhão de reais ao ano. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Época A revista Época, que está nas bancas, fala sobre o incrível patrimônio do Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que cresceu 1.000% em 7 anos, pulando de R$ 600 mil em 2002 para mais de R$ 7 milhões. A publicação traz também a relação dos 100 brasileiros mais influentes de 2009. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * A todo o vapor A Água Mineral Timbu está com sua linha de produção a todo vapor, trabalhando das 7h30 às 22h30 para atender a demanda de Curitiba, região metropolitana e litoral paranaense com a chegada do calor. Na linha de sopro das embalagens descartáveis, a produção é 24 horas, em três turnos. Em 2009, o longo e chuvoso inverno atrapalhou o desempenho dos meses de julho, agosto e setembro. Para 2010, a indústria pretende investir pesado nos produtos descartáveis. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Livrarias Curitiba em SJP Livrarias Curitiba vai abrir sua 17ª loja. A inauguração será amanhã às 20h, durante coquetel aos convidados. A filial será instalada no Shopping São José, em São José dos Pinhais , terá 395 metros quadrados e vai gerar 20 empregos diretos.Entre as negociações do espaço, instalações e todo acervo – que terá mais de cem mil produtos entre livros, CDs, DVDs, games, material de papelaria, informática, eletrônicos e presentes – foram investidos R$ 2 milhões.Desde 2007, quando estabeleceu seu plano estratégico, o grupo – que administra as bandeiras Livrarias Curitiba, Livrarias Catarinense e Livrarias Porto – já investiu R$ 14,4 milhões na abertura de novas lojas e melhorias internas. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * VICTOR GREIN NETO victorjornal @yahoo.com.br |