Um lugar fofo em   que mãe, filha e amiga , uniram sua  paixão pela gastronomia, arte e música . Essa é a história da Papôla: um bistrô cheio de personalidade, com ar urbano e um cardápio  muito especial  que fica no coração do Juvevê.

 

 

 papola 3 socias

 

Idealizado pelas designers Ariadne Loureiro, Eduarda Camargo a chef patissiêr Sirleide Alvim em novembro de 2016, a Papôla tem no cardápio sugestões para lanches rápidos, almoço, café da tarde e o já badalado brunch, servido aos sábados.

 

Tudo é criação da casa e tem um toque das referências australianas absorvidas por Eduarda no tempo em que morou por lá: Ariadne é a responsável pelos pratos e sanduíches – no almoço, ela cria uma sugestão da chef a cada dia, e a chef pâtissier Sirleide cuida dos doces e bolos. “Nossa ideia é levar para as pessoas o conceito de ‘comida urbana’ e healthy comfort food, que é a comida de verdade, feita com base em ingredientes frescos e cheios de sabor, mas que são práticos de serem consumidos”, conta Eduarda, que criou o projeto visual do local.

 

Entre as comidinhas, opções veganas e vegetarianas; sanduíches gratinados e tostas montados nos deliciosos pães de fermentação natural fornecidos pela Miolo de Pão, de Curitiba, com sabores de únicos (a Peregrino é feita com lascas de provolone desidratado, cream cheese, copa, cebola caramelizada e castanhas); caldos, massas, saladas, omeletes e crepiocas com recheios variados, além dos salgados, doces e bolos, que são feitos no dia, fresquinhos e que combinam bem com os cafés que vêm direto do produtor, sob curadoria dos especialistas no assunto do Moka Clube.

 

“Nas bebidas, o ponto alto são os refrescos com chá extraído a frio. O Pinc vai hibisco, maçã, gengibre, limão. O Lello é uma limonada suíça com capim limão e mel”, conta Eduarda que também afirma que é possível pedir uma taça de espumante a qualquer hora do dia, caso o cliente prefira ou “esteja precisando”.

 

Nos sábados, o brunch funciona das 10h às 15h, com um menu pra lá de delicioso. Para iniciar, uma taça de espumante abre o apetite.

papola entrada

 

 

Na sequência, frutas da estação,

 

 

papola ovos e gaspacho

 

 

ovos Benedict (ovo pochê sobre bacon e cama de espinafre em fatia de pão rústico e molho holandês), gaspacho,

 

papola 3 prato

 

três tipos de pães (focaccia, sanduíches de recheios variados e torrada rústica), caldinho quente do dia, e para fechar,

 

papola sobrem

 

bolos e doces, acompanhados de um café ou chá quente. O valor por pessoa do menu completo é de R$42.

 Tudo isso pode ser degustado ao som de jazz ou mpb, em um ambiente desenhado para ser a extensão da sala de casa: aconchegante e despretensioso. Nas paredes, plantas e gravuras, os móveis confortáveis, pensados para receber os clientes não só para a refeição, mas para um dia de trabalho fora do escritório – wi-fi e tomadas estão disponíveis gratuitamente.

 

PAPÔLA Bistrô-café

Rua Barão dos Campos Gerais, 355, loja 38 – Juvevê

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h30 às 19h; sábados, das 9h às 16h.

Telefone: (41) 3512-4904

Formas de pagamento: dinheiro, cartão débito e crédito (visa, master, elo, amex)

Redes sociais

instagram.com/pap_ola

facebook.com/papolabistrocafe

fotos do meu celular