LANÇAMENTO

Desconhecido
Martin Harris acabou de sair de um coma de quatro dias, fruto de um acidente de carro em Berlim.  Ao acordar, descobre que sua esposa não o reconhece e, para piorar, existe um outro homem usando sua identidade. Ignorado pelas autoridades e na mira de assassinos, sua única chance de desvendar este mistério é contar com Gina, uma motorista de táxi que poderá ajudá-lo a provar que ele não está louco.
Mantendo do começo ao fim o suspense em uma trama improvável, Desconhecido apresenta um desfecho inesperado, mas condizente com a sua proposta. Liam Neeson repete na produção um estilo de personagem que se acostumou a fazer, como no filme Busca Implacável, e parece definir um gênero próprio para si.
Disponível em DVD e Blu-ray.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * .

Burlesque
Ali é uma jovem de uma cidade do interior com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Sua voz espetacular ajudar a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois que um empresário carismático chega com uma proposta tentadora.
Tentando seguir os passos de outros musicais de sucesso, como Chicago e Moulin Rouge, Burlesque se aproveita de duas talentosas cantoras para compor sua parte musical, mas peca numa trama rasa e superficial. Mesmo nas coreografias, é possível reconhecer cenários e movimentos muito similares aos de outros filmes, uma falta de originalidade lamentável tendo em vista os belas resultados visuais conseguidos pela direção de arte. Disponível em DVD e Blu-ray.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Cisne Negro
Nina é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Leroy impressionado. Uma das produções mais relevantes lançadas nos cinemas brasileiros no primeiro semestre, Cisne Negro condensa um belo roteiro, repleto de elementos simbólicos, com uma atuação impecável de Natalie Portman. Vale a pena rever e guardar. Disponível em DVD e Blu-ray.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Promoção
Quer ganhar a um DVD de Homem de Ferro? Envie um email com seu nome e endereço completos para [email protected] e concorra. O resultado do sorteio será divulgado na edição de 13 de julho. A promoção é um oferecimento das Livrarias Curitiba em parceria com o Jornal do Estado e o Portal de Cinema.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Wikerson Landim
[email protected]
www.portaldecinema.com.br