Nunca foi tão fácil viajar para Orlando. Para começar, conseguir o visto americano deixou de ser um bicho de sete-cabeças, o dólar está numa cotação muito boa e as passagens aéreas acessíveis. Então, aproveite o mês da criança para programar sua próxima viagem a um dos destinos mais procurados e divertidos do mundo! No mês de outubro nossa Coluna vai fazer uma série dando dicas preciosas de onde ir e o que fazer na capital do entretenimento dos Estados Unidos.
A região da Flórida onde fica Orlando é cercada de parques e shoppings. As duas opções merecem atenção especial. Os parques oferecem diversões para todas as idades. Não importa o quanto você for ficar. A filosofia funciona mais ou menos assim: Onde eu vou me divertir hoje?. Ou no caso do turista mais desconfiado: Será que hoje eu vou me divertir tanto quanto ontem?. A resposta em quase todos os casos é: Não importa o programa, sim, você consegue aproveitar todos os dias de suas férias se divertindo muito em Orlando.
Mas antes da diversão é preciso um mínimo de planejamento. Para os turistas que preferem evitar os pacotes turísticos das operadoras, pesquisar bem pode ser um bom negócio e a viagem pode ficar até mais econômica. A escolha de um hotel, por exemplo, é decisiva dependendo do perfil de quem vai viajar. Vejamos:

Numa viagem familiar com crianças até 12 anos, uma ótima opção de hospedagem é o Nickelodeon Suites Resort (www.nickhotel. com) um hotel temático com personagens do canal de TV (Bob Esponja, Padrinhos Mágicos, Dora…) estampados na parede ou fazendo companhia no café-da-manhã. O resort é enorme (777 quartos) e ainda tem na sua estrutura dois parques aquáticos e uma área interna de lazer com direito a um cinema 4-D e um divertido estúdio que simula com os hóspedes um programa de auditório. A recreação conta ainda com o famoso banho de geleca – uma gosma verde, chamada slime, que é usada em brincadeiras e as crianças deliram. As diárias custam a partir de U$100 (baixa temporada) e os quartos são amplos e confortáveis.

A hospedagem pode mudar com a companhia de adolescentes. Neste caso, a melhor pedida é, sem dúvida, o Buena Vista Palace Hotel & Spa (www.buenavistapalace.com/) que fica bem ao lado (dá para ir a pé) da famosa Downtown Disney – um complexo de lojas, restaurantes, bares e boates que é o sonho de diversão de dez entre dez adolescentes que vão para Orlando. O hotel é dividido em dois blocos – o prédio principal (mais moderno) e o prédio antigo – um pouco menor e muito charmoso com quartos espaçosos e extremamente aconchegantes. Tem uma piscina muito bacana que fica aberta até meia-noite e a galera se diverte. Na sua estrutura ainda tem uma loja de conveniência da Disney, mini-mercado e dois restaurantes. Internet e estacionamento são gratuitos. Na baixa temporada a diária pode sair a U$99.

Um outro perfil de hospedagem que também vale a pena é no
Renaissance Orlando at SeaWorld (www.marriott. com/hotels/hotel-information/travel/mcosr-renaissance-orlando-at-seaworld/), da rede Marriot que fica no coração de Orlando, na frente do simpático SeaWorld (que falaremos numa próxima coluna). Com um perfil mais voltado para o público adulto, o hotel traz como vantagens, além do relaxante hall de entrada com vários telões de alta definição com imagens da vida marinha, o conforto dos quartos e o fato de estar sitiuado próximo dos principais restaurantes da International Drive. O estacionamento custa US16 por dia e fica bem ao lado da entrada. As diárias, sem taxas, custam a partir de U$139.
Escolha seu hotel que na semana que vem vamos começar a falar das opções de lazer em Orlando: parques e compras.