A novela envolvendo o lateral-direito Léo, Atlético Paranaense, Flamengo e Vitória está cada vez mais perto de chegar ao fim. O clube paranaense e o baiano, dono dos direitos econômicos do jogador de 22 anos, já estariam, inclusive, tratando a negociação como sacramentada, e o jogador, um dos destaques do Furacão no último Brasileiro, deverá mesmo atuar no Rio de Janeiro em 2014.

Segundo informações, o Flamengo já recebeu os documentos que precisava, restando apenas a assinatura do contrato para o jogador ser anunciado oficialmente, o que deve acontecer até a próxima segunda-feira (13). Para adquirir 50% dos direitos de Léo, o time da Gávea irá desembolsar R$ 2 milhões.

Titular em 30 jogos do último Brasileirão e autor de dois gols, o jovem de 22 anos chegará ao Flamengo para ser a sombra de Léo Moura, que está com 35 anos e deverá se aposentar em breve.

O Atlético chegou a pagar o valor devido ao Vitória pelo atleta, cerca de R$ 1,5 milhão, mas não conseguiu acertar as bases salariais com Léo, que desejava ir ao Flamengo e, por isso, fez jogo duro com a diretoria atleticana.