O lateral-direito Victor Ferraz, do Coritiba, é um dos jogadores mais cobiçados nesta janela de transferências de começo de ano. Cobiçado por um grupo de investidores, o atleta de 26 anos já esteve na mira do Corinthians e ainda interessa ao Atlético-MG. Agora, mais um grande clube do futebol brasileiro estaria interessado no futebol do coxa-branca: o Palmeiras, que em 2014 comemorará seu centenário.

Desde meados de 2012 no Coritiba, Victor Ferraz foi titular do time do Alto da Glória na maior parte do Campeonato Brasileiro do ano passado, disputando 30 partidas e dando cinco assistências em todo o campeonato. No Verdão paulista, o jogador chegaria para ser titular – o técnico Gilson Kleina tem sido obrigado a improvisar o meia-atacante Serginho para fazer a função.

O interesse do Palmeiras vem devido às dificuldades do clube em fechar com Jorge Moreira, do Libertad (PAR). A equipe paulista esbarra na pedida financeira do time paraguaio para liberar o atleta – o mesmo problema que tem emperrado as negociações com o grupo de empresário que quer colocar Victor Ferrar no Atlético-MG.

Colônia de ex-coxa-brancas

Se acabar no Palmeiras, Victor Ferraz encontrará uma sério de ex-jogadores do Coritiba no elenco. O time comandado por Gilson Kleina tem no grupo o goleiro Fernando Prass, que jogou no Coxa entre 2002 e 2005, o zagueiro Henrique, cria da base alviverde e que defendeu o time paranaense entre 2006 e 2008, além do volante França, que teve uma rápida passagem pelo Alto da Glória em 2012.

Aposta renovada?

Após se destacar pelo Coritiba em 2012, o lateral-direito Ayrton chegou ao Palmeiras no ano passado para assumir a posição e acabar uma carência no time paulista. Contudo, apesar das grandes expectativas, o jogador não repetiu as boas atuações e acabou afastado do elenco palmeirense, sendo posteriormente emprestado ao Vitória, clube que Ayrton defenderá novamente em 2014.