O Senac Colombo está com inscrições abertas, até o próximo dia 2 de junho, para os cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Crédito e Cobrança. Desenvolvido pelo Senac através do PSG – Programa Senac de Gratuidade e PRONATEC – os cursos oferecem aos alunos todo material o didático e ensino gratuitamente.

RMC
Leilão
Desde a semana passada uma série de leilões de imóveis acontecem em Curitiba e região, com preços atrativos. Hoje serão leiloados dois lotes, um em Colombo e outro em Piraquara, além de dois no Pilarzinho, em Curitiba. Na semana passada foi a leilão um terreno em Pinhais. As condições para compra são facilitadas, os compradores podem dar 20% do valor arrematado no leilão, como entrada, e financiar o restante. Quem realiza os pregões é o leiloeiro oficial Hélcio Kronberg, que atua no ramo há 15 anos. Segundo Kronberg, “são bons lotes, com preços bem acessíveis, e alguns chegam a metade do preço de mercado, declara.

Campina Grande do Sul
Vistoria
Representantes da Caixa Econômica Federal visitaram diversas obras em Campina Grande do Sul na semana passada. O objetivo foi vistoriar o andamento das obras e fazer um levantamento do andamento dos contratos, a fundo perdido, entre o município e a CEF.

Mandirituba
Caps
A Prefeitura de Mandirituba inaugurou na quinta-feira a Unidade do CAPS- Centros de Atenção Psicossocial. A função do CAPS é de prestar atendimento a pessoas com grave sofrimento psíquico e dependentes químicos evitando internações psiquiátricas e articular-se com a rede de serviços da comunidade favorecendo a reinserção delas a este espaço.

Campo Largo
Política cultural
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, juntamente do Departamento de Cultura de Campo Largo, abriu as inscrições aos candidatos interessados em ser representantes e conselheiros da sociedade civil na Política Cultural de Campo Largo. A eleição será no dia 10 de junho, às 19 horas, no auditório da Casa da Cultura.

Lapa
Caminhos do Cuidado
O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) da Lapa começou na última semana a fazer parte do Projeto Caminhos do Cuidado, do governo federal. O programa tem como principal objetivo oferecer formação em saúde mental, crack e outras drogas para Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. As atividades são ministradas no Centro da Juventude. Fazem parte desta primeira turma 40 profissionais das seguintes áreas: Vila São José, São Bento, Água Azul, CAIC, Pedra Lisa, Feixo e Mariental.

Quitandinha
Atrações da caravana
Após divulgar a programação oficial da festa do 53º aniversário de emancipação política de Quitandinha, evento que acontece entre os dias 12 e 15 de junho, o município divulgou algumas atrações que estarão presentes na Caravana Sertaneja, que será realizada no dia 14, na Praça da Bíblia. Programado para ter início às 18 horas, entre as atrações confirmadas estão à presença de Cidinha Alves, além das duplas Leonel Rocha e Campos, Claudio José e Mariano, e Márcio Rocha e Marcelo, entre outras.