Atlético e Botafogo levam a campo neste domingo suas crises. A partida será às 16 horas, na Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será com portões fechados, sem torcedores, devido a punição aplicada pelo STJD ao clube paranaense.

Das duas crises, a mais fácil de solucionar é a do Atlético. O time vive uma má fase no aspecto defensivo – levou seis gols nos dois últimos jogos – e espera resolver com uma mudança tática. Durante a semana, o técnico Doriva testou o time sem o atacante Douglas Coutinho e com a entrada do meia Bady.

Reportagem do Bem Paraná já explicava na quarta-feira que os problemas defensivos do Atlético começam no setor ofensivo e estão atrelados ao estilo frenético de jogo da equipe.

Doriva confirmou que pretende mudar o time no domingo. Com certeza faremos alterações para que a equipe fique mais equilibrada. Temos tentado jogar de uma maneira, com atacantes. Temos repensado isso, para colocar a nossa equipe de uma forma que todo atleta tenha funções ofensivas e defensivas, afirmou, para o site oficial do clube.

Outras alterações na equipe são a volta do goleiro Weverton, após cumprir suspensão por cartões amarelos, e a entrada de Mário Sérgio na lateral-direita. O lateral-direito Sueliton está suspenso por cartões amarelos.

Já o Botafogo vive uma crise mais complicada. Os atrasos de salários já provocaram várias manifestações dos jogadores nas últimas semanas. O time está perto da zona de rebaixamento: é o 16º colocado, com 13 pontos, dois a mais que o Coritiba, 17º.

A crise do time carioca não facilita as coisas para o Atlético, segundo Doriva. Sabemos que será um jogo difícil, por se tratar de uma equipe experiente e muito qualificada como o Botafogo”, disse o técnico atleticano.

A partida de domingo também marca o reencontro do técnico Vagner Mancini, hoje no Botafogo, com o Atlético. Em 2013, o treinador levou o time paranaense à final da Copa do Brasil e conquistou uma vaga na Libertadores 2014 com o 3º lugar no Brasileirão.

ATLÉTICO x BOTAFOGO
Atlético: Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo. Técnico: Doriva
Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Edilson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson. Técnico: Vagner Mancini
Árbitro : Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Local: Arena, domingo às 16 horas