O Atlético Paranaense tenta hoje às 19h30 repetir uma façanha que só a equipe vice-campeã da Copa Libertadores de 2005 conseguiu: vencer o Santos na Vila Belmiro. O duelo de hoje será o 20º entre os dois times em São Paulo. A equipe paulista venceu 13 e ficou no empate cinco vezes.
A única vitória atleticana contra o Santos na Vila Belmiro ocorreu nas quartas-de-final da Libertadores de 2005. Sob o comando do técnico Antonio Lopes, o Furacão venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Aloísio, que fazia dupla com Lima e tinha apoio do meio-campo formado por Cocito, André Rocha, Ticão e Fabrício. Nos sete confrontos seguintes no local, entre os dois times, foram sete vitórias santistas.
Hoje, as duas equipes duelam no meio da tabela. O Atlético é 7º colocado, com 23 pontos. O Santos é o 10º, com 20.
O técnico Doriva terá uma mudança no time do Atlético. Sai o zagueiro Cleberson, suspenso, e entra Dráusio, que não atua há 80 dias. O restante da equipe será o mesmo que empatou com o Sport no domingo. Com isso, o atacante Douglas Coutinho segue no banco.
Sem vencer e marcar gols há três rodadas no Brasileiro, o Santos terá duas mudanças no setor defensivo com a volta de suspensão de David Braz e Alison, respectivamente nos lugares de Bruno Uvini (lesionado) e Alison.
O técnico Oswaldo de Oliveira dá nova chance para Leandro Damião quebrar o jejum de gols que já dura cinco meses. A última vez quer o atacante marcou foi em março, contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista. O jogo será o quarto de Robinho, a nova referência do time, na terceira passagem pela Vila Belmiro.
O confronto desta quarta será o primeiro reencontro do Santos com um time dirigido pelo treinador Doriva, que comandava o Ituano na decisão do Paulistão deste ano, conquistado pelo clube do interior. “Ele sabe como a gente joga e vai passar informações para os jogadores, mas o Doriva só enfrentou o Santos uma vez em Itu e duas no Pacaembu e vai sentir a diferença de nos enfrentar na Vila Belmiro”, disse David Braz.

Em Santos
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético: Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Marcelo, Bady e Marcos Guilherme; Cléo. Técnico: Doriva

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Local: Vila Belmiro, hoje, às 19h30