O Atlético recebe o Vitória na Arena da Baixada, neste domingo (14), às 18h30, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida é a última antes de uma série bastante complicada que aguarda o Furacão nas próximas cinco rodadas da competição. A série inclui três rivais que hoje ocupam a zona de classificação para a Libertadores e mais um clássico com o Coritiba.

Após o duelo com o Vitória, a tabela reserva ao Atlético os seguintes confrontos: Cruzeiro (líder do Brasileirão), no dia 17, em Belo Horizonte; Internacional (4º), no dia 20, na Baixada; Chapecoense (16º), no dia 24, em Chapecó; Corinthians (3º), no dia 28, na Baixada; e Coritiba (17º), no dia 2 de outubro, no Couto Pereira.

Não bastasse a dificuldade da tabela, há outro problema: as datas. A proximidade dos jogos, uns dos outros, não dará muito tempo de treino para os comandados do técnico Claudinei Oliveira.

Por isso, o jogo com o Vitória é visto como vital para o Atlético ter um pouco de fôlego nas próximas rodadas. O time paranaense, que chegou a rondar a zona de classificação para a Copa Libertadores, hoje ocupa a 13ª posição, com 25 pontos. Está cinco acima da zona de rebaixamento. O Vitória, por sua vez, está em 18º, com 18 pontos.

Para este domingo, o técnico Claudinei Oliveira testou várias formações e pretende fazer mistério na escalação. Ao menos uma das mudanças parece anunciada: a entrada de Gustavo, ex-Paraná, na defesa. Ele vinha jogando normalmente e, no time da Vila Capanema, era dirigido pelo próprio Claudinei. O nome do jogador foi publicado nesta sexta-feira (12) no Boletim Informativo Diário da CBF, o que lhe dá condições legais de atuar. Estou pronto fisicamente, tecnicamente e com ritmo de jogo, que é o mais importante. Espero estrear logo, falou ele.

Leandro Ávila

O Atlético demitiu, nesta sexta-feira (12), o auxiliar Leandro Ávila. Ele que chegou a comandar o clube em seis partidas do Brasileirão, de forma interina – primeiro, após a demissão de Miguel Angel Portugal; depois, com a saída de Doriva. A tendência é que Luciano Gusso, que foi auxiliar de Claudinei Oliveira no Paraná Clube, seja contratado.

 

Atlético x Vitória

Atlético

Weverton; Mário Sérgio, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio e Nathan (Bady); Marcelo, Dellatorre e Douglas Coutinho.

Vitória

Wilson; Nino Paraíba (Ayrton), Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Neto Coruja, Cáceres, Richarlyson, Escudero e Marcinho; Dinei. Técnico: Ney Franco

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba, domingo, às 18h30