A Volvo lançou em venda mundial online a First Edition do novo XC90. O modelo SUV tem qualidade Premium de sete lugares e novas tecnologias de conjuntos propulsores, conjugando de forma única potência e eficiência de consumo, caracterizando-se ainda pelo seu acabamento interior.
Foram apenas 1927 automóveis vendidos em 47 horas, 11 delas no Brasil, pela internet, a First Edition do XC90 comemora o ano de fundação da Volvo (1.927).
A First Edition tem cada exemplar numerado individualmente, além de um emblema distintivo na traseira. O lançamento comercial acontecerá somente no ano que vem. Ainda não há o mês definido em que a primeira unidade desembarcará no Brasil.
A pintura exterior em Onyx Black e as rodas de 21 polegadas Inscription são combinadas com um interior com bancos em couro Nappa bege, painel em couro grafite e inserções lineares em madeira. 
A série First Edition será equipada com motores Drive-E, a gasolina ou a diesel, de acordo com o mercado onde será vendida. A versão T6 AWD com supercharger e turbo, que será comercializada no Brasil, tem 320 cv e torque máximo de 400 Nm e virá acompanhada da transmissão Geartronic de oito velocidades.
Um dos equipamentos de destaque é o painel central em forma de tablet touch screen, que é o elemento principal do novo sistema de controle do carro. Ele é virtualmente livre de botões e representa uma experiência inédita para os motoristas controlarem seus carros e acessarem vários produtos e serviços baseados na internet.
O sistema de áudio da Bowers & Wikins traz um amplificador classe D de 1.400 watts,19 alto-falantes e um software de processamento de som de última geração que proporciona a experiência emocional de ter um concerto ao vivo dentro do carro.
Segundo a Volvo, o carro oferecerá o mais completo e tecnológico pacote de segurança de série da indústria automotiva. Ele inclui duas tecnologias inéditas: um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e o sistema de frenagem automática em cruzamentos.
Todos os sistemas de frenagem automática, para evitar colisões com veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite, agora são de série.