O senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do Paraná, foi proibido de dizer que o atual governo promoveu uma festa de aniversário ao PCC (Primeiro Comando da Capital) na Penitenciária de Piraquara, na Regiçao Metropolitana de Curitiba. A Coligação Todos Pelo Paraná do candidato à reeleição, do Beto Richa (PSDB) entrou com a ação depois que o candidato do PMDB divulgou na propaganda eleitoral na TV, rádio e internet, que o governo teria comprado bolo e salgadinho aos membros da facção criminosa presos na penitenciária.
Entre os dias 1º e 05 de setembro foi comemorada a Semana do Encarcerado, com autorização da diretoria para a entrada de alimentos, após a devida vistoria, evento que contou com a participação direta da sociedade civil. Requião aproveitou a realização do evento logo depois da rebelião do final de semana anterior para dizer que o governo Richa comemorou o aniversário do PCC.
Além da proibição de veicular a propaganda, Requião deve conceder direito de resposta ao governador Beto Richa em seus canais de comunicação e na propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio. De acordo com a decisão do juiz Leonardo Castanho Mendes, a multa aplicada em caso de descumprimento deve ser de R$ 50 mil reais por divulgação, no prazo máximo de 24 horas.