A Euto Import MINI de Curitiba proporcionou a avaliação do  MINI-Cooper S Paceman, cujo motor turbo de 1,6 litro rende 184 cv, faz o carro acelera muito. O pequeno britanico faz o 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge máxima de 212 km/h. Pertecente a alemã  BMW a marca MINI segue os padrões de engenharia da exigente marca alemã, com design ebritânico e acabamento sofisticado tornando um verdadeiro premium.
O MINI-Cooper S Paceman como o próprio nome da marca diz, é um carro pequeno que pode ser chamado de um hatch 2+2, oferece bom espaço para dois adultos, que atrás têm bastante folga para confortáveis e longas viagens.

Os pneus 225/45R18 são run-flat, apesar de duros a suspensão é tão boa que o Paceman roda macio e quase não apresenta ruído de suspensão.
O pequeno lord ingles tem motor turbo de 1,6 litro, de 184 cv a 5.500 rpm, tem torque plano de 24,4 m·kgf entre 1.400 e 5.000 rpm. Um clique ao final do curso do acelerador dá um overboost de mais 2 m·kgf de torque entre as 1.700 e 4.500 rpm, isso por 6 segundos.
Há também a tecla S no painel, que deixa o acelerador mais nervoso e o câmbio mais esperto, caso se deseje uma tocada mais esportiva ainda. Sua pegada é forte e o desempenho nada deixa a desejar, já que o carro chega a ser leve para os padrões atuais: 1.330 kg na versão 2-portas.
O Mini-Cooper S Paceman é oferecido com câmbio automático de 6 marchas e com o opcional de trocas sequenciais por meio de borboletas de volante e/ou toques longitudinais na alavanca de câmbio. Teto solar que abre totalmente, ar-condicionado automático, direção de assistência elétrica regressiva com a velocidad, sistema de navegação, ótimo som, controle de estabilidade, etc, etc, bancos de couro, air-bag de todos os lados, etc, em suma, é muita coisa para esta curta convivência e em breve teremos uma avaliação completa onde poderemos detalhar melhor este novo modelo.