Alguns dos principais nomes de Medicina do Trabalho do Brasil, América Latina e Europa estarão em Curitiba entre os dias 27 e 29 deste mês para o II Congresso Paranaense de Medicina do Trabalho que, neste ano, ocorrerá simultaneamente ao I Encontro Iberoamericano de Saúde Ocupacional, com a presença de professores do Chile, Portugal e Espanha.
O Congresso marca o fechamento da atual gestão 2013/14 da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT) e marca, também a conclusão do calendário de celebração dos 40 anos da sociedade de especialidade.
Assim, junto com nosso congresso estadual, teremos profissionais conceituadíssimos de todo o Brasil, América Latina, Espanha e Portugal discutindo os rumos de nossa especialidade médica e compartilhando suas experiências com os centenas de participantes, comenta o presidente da APAMT, Paulo Zétola.

Ainda durante o congresso, ocorrerá o Simpósio de Higiene Ocupacional, envolvendo profissionais da saúde ocupacional e da Segurança do Trabalho. O que for discutido no Congresso pautará a conduta da Associação Paranaense de Medicina do Trabalho no Próximo ano, bem como será a diretriz para atuação dos médicos do trabalho e demais profissionais da saúde ocupacional que aqui estiverem, acrescenta. O congresso acontece na Associação Médica do Paraná, no Água Verde.