As inscrições para edição 2015 do casamento comunitário vão até o próximo dia 23 de janeiro. Desde 2009, uma cerimônia ecumênica é realizada em Pinhais. Promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e pelo Programa Justiça do Bairro/SESC Cidadão e com apoio da Prefeitura de Pinhais, a iniciativa já proporcionou a realização do matrimônio para mais de 600 casais.

A desembargadora Drª Joeci Machado Camargo, idealizadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro conta que muitos casais que participam do casamento comunitário já vivem juntos, mas não podem pagar os custos de um cartório. Esta é uma oportunidade de regularizar a união dessas pessoas, afirma a desembargadora.

Os interessados deverão realizar a inscrição nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Para a inscrição é necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de renda – de até três salários mínimos por família ou meio salário por pessoa, comprovante de endereço e certidão atualizada de nascimento ou de averbação de divórcio (se for o caso).

Confira os locais habilitados para fazer as inscrições:

CRAS Região Leste
Rua: Leila Diniz, 361, bairro Maria Antonieta.
Bairros atendidos: Maria Antonieta, Esplanada, Vila Dignidade, Vila Palmital, Triângulo e Vargem Grande.
Fone: (41) 3912-5223.

CRAS Região Norte
Rua: Nilo Peçanha, 502, bairro Vila Amélia.
Bairros atendidos: Planta Karla, Vila Amélia, Parque das Águas, Parque das Nascentes, Privê, Pio XII, Boa Esperança, Esplanada, Rosi Galvão, Pineville, Alphaville, Graciosa, Canguiri, Vila Dignidade e Vila Palmital.
Fone: (41) 3912-5627.

CRAS Região Sul
Rua: Rio Trombetas, 828, bairro Weissópolis.
Bairros atendidos: Weissópolis, Vila Tarumã, Estância Pinhais, Centro e Guilherme Weiss.
Fone: (41) 3912-5613.

CRAS Região Oeste
Avenida Jacob Macanhan, 3363, bairro Jardim Cláudia.
Bairros atendidos: Atuba I e II, Alto Tarumã, Emiliano Perneta, Perdizes I e II, Sol Nascente, Jardim Eliza, Bonilauri, Joaquina, Jardim Fênix, Vila União, Pedro Demeterco, Moradias Palmital, Conjunto Áquila, Jardim Cláudia e Vila Tebas.
Fone: (41) 3912-5628.