SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta segunda-feira (30) debate entre integrantes de grupos que organizaram os protestos no domingo, 15 de março, contra a presidente Dilma Rousseff e contra a corrupção no país.
Participam do debate Marcello Reis, do Revoltados Online, Cláudio Camargo, do QueroMeDefender, e Fernando Holiday, do Movimento Brasil Livre.
O debate, aberto ao público, será às 15h, no Tucarena (rua Monte Alegre, 102, Perdizes, São Paulo). O evento terá transmissão do portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo. A entrada é grátis e sujeita à lotação do auditório.
A discussão terá mediação da repórter especial Patrícia Campos Mello e a participação do jornalista Josias de Souza, blogueiro do UOL.
Os três grupos têm representantes em diversos Estados e se articulam, basicamente, pelas redes sociais. No Facebook, por exemplo, o grupo Revoltados Online tem 749 mil seguidores, o QueroMeDefender, 398 mil, e o Movimento Brasil Livre, 104 mil.
No dia 15 de março, em São Paulo, o protesto atraiu 210 mil pessoas para a avenida Paulista, segundo cálculo do Datafolha. Foi a maior manifestação política da capital paulista depois da campanha das Diretas-Já, em 1984. No mesmo dia, houve protestos em 153 cidades, incluindo as capitais de todos os Estados e Brasília.