Um pneu mais seguro, durável e de uso misto já está disponível para os consumidores brasileiros em cerca e 3.500 pontos de venda multimarcas. A francesa Michelin, com fábrica no Rio de Janeiro, lançou nesta quarta-feira, 6 de maio, em Buenos Aires, Argentina, o Michelin LTX Force. Voltado para uso em carros Sport Utility Vehicles (SUVs) e picapes — segmento que duplicou em 10 anos — , o pneu possibilita uma frenagem de até 2 metros antes do que a média dos concorrentes da categoria de uso misto.

Em testes realizados com uma caminhonete Amarok, equipada com um jogo de pneus novos de uso misto LTX Force, em pista molhada com dois milímetros de água, a diferença da frenagem chegou a 2,9, metros, O teste comparativo foi realizado no Autodromo Roberto José Loura, em La Plana, capital da província de Buenos Aires, e considerou a diferença entre a distância percorrida pelo veículo após o acionamento do freio a uma velocidade de 80 km por hora até a desaceleração a 5 km por hora. Para efeitos de comparação foram utilizados um jogo novo de pneus da concorrência voltados para uso em asfalto nas mesmas condições descritas para o LTX Force.
Para ter uma capacidade melhor de frenagem, o LTX Force foi desenvolvido com uma maior quantidade de borracha, proporcionando a instalação de maiores e mais sulcos, tanto no corpo (meio), quanto ombro (laterais) por onde a água escoa. Esses detalhes, aliados a tecnologia Compactread, conferem ao pneu uma durabilidade 35% maior do que a média dos concorrentes na categoria de uso misto.
O pneu oferece, em comparação com a média dos concorrentes, uma frenagem mais curta em solo molhado e um melhor controle em situações de aquaplanagem,  além de possuir uma maior robustez e um maior rendimento quilométrico.Mais informações acesse www.bemparana.com.br/tudoauto.