A diretoria do Coritiba quer renovar contrato com o técnico Ney Franco para 2016. O treinador avisou, antes de chegar ao clube, que pretende passar o próximo ano estudando nos Estados Unidos. Perguntado sobre essa situação, o treinador tentou adiar a resposta. Já conversamos sim algumas coisas para o ano que vem. Mas tem coisas que são internas e acho que é muito cedo para a gente começar a falar sobre renovação de contratos de alguns jogadores, declarou, em entrevista coletiva.

Para Ney Franco, é preciso antes livrar o Coritiba do rebaixamento para começar essa negociação. Nós temos primeiramente que definir a nossa situação dentro do Brasileiro. É uma situação importantíssima para o planejamento da próxima temporada. Por isso que a gente está tentando o mais rápido possível definir a nossa situação, confiarmos a nossa permanência na Série A do Brasileiro, para que a diretoria, o diretor de futebol, tenha tranquilidade para começar a remontar a equipe da próxima temporada, disse o técnico.

Para escapar da queda para a segunda divisão, o Coritiba precisa de 12 pontos (quatro vitórias) nas nove rodadas finais. Com essa pontuação, o risco de rebaixamento é 99%, segundo o site Chancedegol. Se os times ameaçados pelo rebaixamento tiveram mais resultados negativos, a tendência é que o Coxa precisa de uma pontuação menor para escapar (10 pontos, por exemplo).