Atlético Paranaense e Fluminense disputam a final da Primeira Liga na próxima quarta-feira (dia 20) às 21h45, em Juiz de Fora (MG). Os dois times chegam para o jogo decisivo em boa fase em outras competições.

O time carioca só sofreu uma derrota nos últimos 12 jogos. E foi no último domingo, com o placar de 1 a 0 para o Vasco, em Manaus (RJ). Apesar do placar, o time tricolor está classificado para a semifinal da Taça Guanabara (o segundo turno do campeonato estadual). A sequência de 11 jogos sem derrota, antes do domingo, teve oito vitórias e três empates.

Já o Atlético vive uma fase de recuperação, após a chegada do técnico Paulo Autuori. A equipe vem de três vitórias consecutivas – sobre Paraná, Brasil-RS e Londrina. Os três jogos foram em fases eliminatórias. Nas últimas seis partidas, o Furacão teve apenas uma derrota – 3 a 2 para o Toledo, em jogo em que Autuori usou apenas reservas.

Para quarta-feira, a tendência é que o técnico repita a escalação do Atlético, a mesma utilizada na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná. A única alteração deve ser a volta do meia-atacante Marcos Guilherme como titular. Com isso, a escalação ficaria com Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson, Marcos Guilherme, Vinícius e Nikão; Walter.

O Fluminense, do técnico Levir Culpi, também poderá usar força máxima na quarta-feira.