O namoro é um tempo belo e gostoso de conhecimento, que pode começar com uma amizade, ou até mesmo com a atração física. Com o decorrer dos meses, o relacionamento sai da superficialidade e o casal vai se conhecendo melhor. É nesta fase, no namoro, o momento certo para escolher se é com essa pessoa que você quer passar toda a sua vida. Como ouvi uma vez do professor Felipe Aquino: o namoro é o melhor momento para um divórcio.
Namoro com o Guilherme Zapparoli há três anos e nove meses, somos noivos há um ano e um mês e vamos nos casar em outubro deste ano. A nossa história começou a partir de uma missão em São Vicente (SP). Depois nos aproximamos para conversar sobre os pontos em comum que tínhamos percebido naquele fim de semana. Em meio às nossas conversas, aconteceu a atração física e, posteriormente, o sentimento da paixão. Fomos nos admirando, apaixonando e, depois de longos anos solteiros, decidimos iniciar uma aventura de amor por meio do namoro.
É desafiador viver um namoro sadio, santo, e feliz numa sociedade que vive intensamente a cultura do descartável, no qual acredita-se ser impossível assumir compromissos definitivos. O meu namoro me fez uma mulher segundo o coração de Deus, que luta para revelar a verdadeira beleza. Assim como o Guilherme é um homem novo, depois desses anos de relacionamento, porque o verdadeiro amor constrói uma pessoa melhor para Deus e para a sociedade.
Somos fãs de carteirinha um do outro e não competimos para ver quem é melhor ou maior, pelo contrário, somos suporte um para outro na missão e nos admiramos profundamente. Eu costumo dizer que somos uma ótima equipe. Na exortação Amoris Laetitia, o Papa Francisco escreve: O primeiro nível do eros é a capacidade de se admirar (A.L 150). O amor alimenta-se de admiração!
Este ano é o último que celebraremos o Dia dos Namorados como noivos, pois no ano que vem, celebraremos essa data casados. Vivo a feliz expectativa de me tornar a esposa do Guilherme por meio do Sacramento do Matrimônio e constituir a nossa família. Cada dia que passa, aumenta em mim a certeza da escolha que fiz e a gratidão por aceitar viver, aos 19 anos, a promessa de Deus: Buscai a Deus em primeiro lugar e tudo mais vos será acrescentado (Mt 6,33).
Namorar a pessoa certa só pode gerar bons frutos para a sociedade. Portanto, posso comprovar o que o papa emérito Bento XVI disse: o verdadeiro amor promete o infinito.

Fernanda Soares é missionária da Comunidade Canção Nova e jornalista. Autora dos livros A mulher segundo o coração de Deus e A beleza da mulher a ser revelada