A Honda apresentou a décima geração do Civic, custando entre R$ 87,9 mil e R$ 124,9 mil. As primeiras unidades chegam às concessionárias no dia 25 de agosto. Trazendo visual e plataforma totalmente novos, o Civic traz linhas mais encorpadas e esportivas e traseira curta, integrada ao vidro traseiro bem inclinado, semelhante a um cupê, mas com quatro portas. As dimensões ficaram maiores medindo 4,63 metros de comprimento, 1,80 de largura, 1,41 de altura e 2,70 de entre eixos. O porta-malas também cresceu e para até 530 litros de bagagem. Nessa nova geração, o Civic é tocado por um motor 2.0 bicombustível de 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque, associado ao já conhecido câmbio manual de seis marchas ou à transmissão automática, que passa a ser do tipo CVT, de relações continuamente variáveis. Mas a grande novidade quanto à parte mecânica fica por conta do propulsor 1.5 turbo, exclusivo da versão topo de linha Touring, apenas gasolina e rende 173 cv e 22,4 kgfm de torque, disponível a 1.700 rpm, acompanhado de câmbio CVT. A única configuração disponível com câmbio manual é a Sport R$ 87,9 mil, e por R$ 94,9 mil, o Civic Sport ganha câmbio CVT com borboletas no volante para trocas manuais. O Civic EX custa R$ 98,4 mil. Já a configuração EXL R$ 105,9 mil, e custando R$ 124,9 mil, o Civic Touring está na faixa de preço de modelos premium como Audi A3 e traz lista de equipamentos completa tais como faróis totalmente iluminados por LEDs e monitoramento de ponto cego. Essa configuração também traz teto solar elétrico, partida do motor por botão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos dianteiros elétricos, limpador de para-brisa automático, maçanetas externas cromadas e detalhes de acabamento interno de alumínio escovado.