A Peugeot oferece para o mercado de veículos utilitários a Partner furgão, que inova com uma série de diferenciais capazes de fazer dela o melhor veículo de carga do Brasil, como o ar-condicionado e porta lateral corrediça com dispositivo de bloqueio quando aberta, item que facilita o manuseio de objetos pesados aumentando a segurança e o conforto do usuário.

Ambos acompanham a Partner desde a fábrica, junto ao comando de regulagem de altura do facho dos faróis, reforçando seu bom nível de equipamentos de série. Seu interior é diferenciado pois há espaço e conforto para todos devido ao design diferenciado dos bancos que primam pela ergonomia acertada, capaz de atender pessoas de diferentes tamanhos, da dona da floricultura ao chefe de obras.

O habitáculo é amplo e oferece bom número de porta-objetos e alem direção hidráulica com ajuste de altura. Em paralelo a cabine está o bom espaço do compartimento de carga, desenhado estrategicamente para comportar uma infinidade de materiais e sempre pronto para suportar o uso feito por todos os tipos de empreendedores que surgem a cada dia no Brasil como lojas para animais, lavanderias, surf shops, oficinas de bicicletas e muito mais.

Com capacidade volumétrica de 3.000 litros, o modelo transporta 800 kg de carga útil em seu baú que mede 1,25 m de altura, 1,16 m de largura e 1,7 m de comprimento. A Partner será vendida em versão única com motor 1.6 Flex (1.587 cm³) de 16V, com seus 113 CV de potência com Etanol a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 mkgf a 4.000 rpm quando abastecida com o mesmo combustível. Para veículos de carga, quanto maior a potência do motor, menor deverá seu consumo. Isso acontece por que, normalmente, a Partner andará sempre carregada e, com um motor mais potente, o motorista precisará exigir menos do conjunto, fazendo com que economize combustível.