A Chevrolet apresentou a inédita S10 Flex equipada com câmbio automático. A versão está disponível inicialmente apenas nas configurações LT e LTZ (Luxo) a partir de R$ 107.990. Entre os equipamentos estão: direção elétrica progressiva inteligente, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, assistente de rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis e lanternas com LED, banco do motorista com ajustes elétricos, telemática avançada OnStar Exclusive e multimídia MyLink com Andoid Auto e Apple Car Play. Outra novidade disponível no modelo é a possibilidade de partida remota do motor pela chave, uma herança dos modelos a diesel mais sofisticados.
A tecnologia permite que a cabine seja climatizada antes dos ocupantes adentrarem nela, por exemplo. Também estreia na linha Flex 2018 é a adoção do padrão global de identificação do nome do veículo e da versão pela carroceria. O logotipo S10 aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na esquerda da tampa da caçamba. No lado direito fica a identificação da versão de acabamento.
Embaixo do capô vem um motor 2.5 Flex com injeção direta de combustível que entrega 206 cavalos de potência (a 6.000 rpm) do motor e um torque de até 27,3 kgfm de torque (a 4.400 rpm).
A transmissão automática é de seis velocidades com tecnologia Clutch to Clutch, que permite trocas rápidas e quase imperceptíveis. A aceleração da imobilidade aos 100 km/h é de 9,5 segundos, bom resultado para um veículo do tamanho e peso da picape.
Segundo dados do inmetro a S10 4×2 flex faz com gasolina 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade. Com etanol as médias são de 6,4 km/l e 5,3 km/l, respectivamente.