O antigo coreto que virou o Aquário do Passeio Público, fechado há mais de um ano, foi reaberto. Após obras de manutenção, o local voltou a ser um dos pontos mais visitados do parque. Além da estrutura, o Aquário recebeu também novos animais. São mais de 20 tipos de peixes, moluscos e répteis nos 28 aquários disponíveis. Cada um destes espaços é identificado para que os visitantes saibam qual é o animal e as principais características, como a origem, temperatura da água e o quanto ele pode crescer.


SEMA promove 1º Workshop de Mobilidade por Bicicleta

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou, no dia 26 de maio, o I Workshop do Programa Paranaense de Ciclomobilidade (CICLOPARANÁ). O evento ocorreu, em Curitiba, e teve como objetivo debater propostas de segurança, respeito e sustentabilidade dos ciclistas no trânsito paranaense.


Ambiente Urbano: Mudanças Climáticas e Biomas Brasileiros

Acontece no próximo dia 14 de junho, das 10h às 12h, em São Paulo, um diálogo entre os principais ambientalistas brasileiros com o tema “O Futuro das Cidades – Ambiente Urbano: Mudanças Climáticas e Biomas Brasileiros”. A iniciativa é do Portal Envolverde e da Unibes Cultural, que sediará o debate. Na oportunidade será debatido o impacto das cidades sobre os biomas, clima, cursos d`água e seu entorno e sobre a biodiversidade. Entre os debatedores convidados estão Mario Mantovani, diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Reinaldo Canto, consultor e assessor de imprensa da ONG Iniciativa Verde e Dal Marcondes, diretor de redação do Portal Envolverde.


Paraná assina acordo de cooperação técnica com ministério do Meio Ambiente

O Governo do Paraná assinou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), com o objetivo de difundir a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). O A3P é um programa do Ministério que prevê uma agenda positiva no sentido de gastar menos energia para manter as instalações, reduzir gastos, gerar o mínimo de resíduos, adquirir produtos que causem menos danos ao meio ambiente, em resumo, implantar um programa de sustentabilidade na administração pública.