Tiago Nunes exalta vitória 'estratégica' no Atletiba

04/02/18 às 20:30 - Atualizado às 10:50 Redação Bem Paraná
(foto: Divulgação/ Atlético-PR)

A vitória atleticana em pleno Couto Pereira passou muito pela estratégia de jogo adotada pelo técnico Tiago Nunes. Com duas linhas de quatro bem compactadas quando o time perdia a bola, o Furacão conseguiu bloquear praticamente todos os avanços do Coritiba na tarde de ontem. E foi exatamente esse o aspecto mais exaltado pelo treinador atleticano após o primeiro clássico do ano.

“A gente se estruturou estrategicamente para tentar ter uma organização defensiva muito consistente. Bloquemos o jogo deles pelo centro e forçamos a jogada pelas laterais. Poderíamos ter mais cruzamentos para área, mais presença na área também. Agredimos pouco a última linha do Coritiba”, avaliou o treinador atleticano em entrevista coletiva. “Fizemos o gol num momento em que não stavamos tão bem no jogo, mas depois transferimos a responsabilidade para o Coritiba em rerlação a jogar e fomos controlando o jogo”, complementa.

Apesar do bom desempenho defensivo, porém, o treinador também analisa que a equipe ainda tem áreas em que precisa melhorar. No jogo em foco, por exemplo, acredita que faltou ao time reter menos a bola e agredir mais o adversário. “Até encontramos um espaço maior para jogar do que imaginavamos. Poderíamos ter apostado mais no um contra um, fomos um pouco burocráticos nesse sentido. E entra um pouco também na conta da ansiedade por esse jogo. Mas com o passar do campeonato vamos crescendo nesse sentido também”, finalizou.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop