O presidente do Coritiba, Samir Namur, concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (dia 14), no Couto Pereira, após o empate com o Goiás. O dirigente prometeu reforços para a Série B, reclamou de dívidas deixadas pela gestão anterior e defendeu o técnico Sandro Forner.

Sobre o treinador, Namur explicou que Sandro Forner tem o perfil que a diretoria projetou para 2018. Trabalha com as categorias de base. É um técnico jovem, ambicioso e estudioso. Não é um empirista como a gente vê por aí, declarou. A avaliação é satisfatória. Há uma série de críticas e avaliações, mas são feitas internamente, afirmou.

Perguntado se o elenco atual tem condições de terminar entre os quatro primeiros da Série B, o presidente admitiu que precisa de reforços. O atual time, o atual elenco, teria dificuldades para ficar entre os quatro primeiros. Até por isso vamos buscar reforços, declarou. No entanto, elogiou o desempenho da equipe contra o Goipas. O time provou hoje contra um dos candidatos ao acesso que poderia brigar pelo acesso, disse.

A partir de abril existe uma folga no orçamento para contratarmos. Já estamos prospectando vários atletas, declarou. Namur assumiu a presidência em janeiro e reclamou que a diretoria passada deixou dívidas. No ano passado, o Coritiba emprestou atletas de outros clubes e não pagou. O Coritiba não tem crédito nesse mercado. A gente tenta empréstimo com esses clubes e eles negam, porque exigem que seja pago o que o clube deve, afirmou.

O presidente explicou que as contratações não são decisões individuais do diretor de futebol, Augusto de Oliveira. A tomada de decisão para a contratação é coletiva, não é apenas do diretor de futebol. Começa lá nos observadores, passa pela comissão técnica e pelo gerente de futebol. É uma decisão coletiva. O diretor também participa, contou. E contratar não é a única função do diretor de futebol, ressaltou.