º

Falta motorista e sobram vagas nas transportadoras

Mesmo oferecendo bom salário, empresas enfrentam dificuldades para contratar

14/07/08 às 00:00 - Atualizado às 20:01   |  Redação Bem Paraná
Empresas do Paraná que precisam contratar motoristas para o transporte de cargas
detectam mudanças neste mercado de trabalho. Muitas transportadoras não estão
conseguindo encontrar motoristas qualificados e, por outro lado, não conseguem
aumentar a frota de caminhões, ações necessárias neste período de aquecimento da
economia e escoamento da safra de grãos.

De acordo com o Presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do
Paraná (Setcepar), Fernando Klein Nunes, com a demanda maior por transportes, está faltando mão-de-obra qualificada e os salários do setor subiram. "Hoje, entre
salários e benefícios, um caminhoneiro pode ganhar até R$ 4.000,00 por mês. Porém,
mesmo com as boas oportunidades de remuneração, os donos das transportadoras não estão conseguindo contratar motoristas, comprometendo o transporte de cargas do país", destaca.

O Presidente do Setcepar lembra que, no primeiro quadrimestre de 2008, a indústria
brasileira de caminhões bateu recorde, crescendo mais de 30% em comparação com 2007, acompanhando o crescimento econômico do Brasil no período. Porém, mesmo com o aumento da produção nas montadoras, ainda há fila de espera para adquirir caminhões novos - sinal de que a demanda ainda está mais alta do que a oferta no setor. "E mais", aponta Klein Nunes, "Em um país onde mais de 65% do transporte de cargas é feito pelas vias rodoviárias, fica visível o motivo da grande procura por
profissionais qualificados para atender o aumento da atividade industrial".

 Klein Nunes explica que há uma crescente necessidade de capacitação no setor de
transportes, que está relacionada a uma mudança clara no perfil dos motoristas.
"Hoje, o motorista passou a comandar veículos mais modernos e possui restrições com
alguns tipos de caminhões que não possuam tanta característica de conforto como
outros. Ao mesmo tempo, as transportadoras não encontram caminhoneiros capacitados em número suficiente para comandar tais veículos", destaca.

Ele afirma que as transportadoras devem investir na qualificação dos motoristas para
evitar o problema de falta de mão-de-obra especializada. O Setcepar disponibiliza
alguns treinamentos para os motoristas das transportadoras paranaenses, como o de
direção consciente, com o objetivo de mostrar os cuidados básicos na operação do
veículo, bem como os principais pontos da direção econômica, defensiva e preventiva.
"O mercado necessita cada vez mais de profissionais atualizados e preparados.
Pensando nisso, as empresas estão investindo muito em treinamentos específicos",
conclui.

O Setcepar está preparando um curso de Reciclagem para Motoristas neste semestre. O treinamento terá 40 horas e vai abordar temas como direção defensiva, legislação,
lei da balança, drogas, meio ambiente, primeiros-socorros, dentre outros temas.
Publicidade
224 Comentários
  • roqcilone 23/10/14 às 18:54
    Ufa Eu tor desenpregado com moop e categoria e
  • Aguinaldo Ribeiro 23/10/14 às 15:49
    estou a disposição c.t AE e não ligo de viajar
  • Irke Pedro Dos Santos 21/10/14 às 15:39
    Estou a disposiçao de qualquer empresa motorista cat D com mopp sou de itaqua e gosto de estradas.
  • sandro 13/10/14 às 14:56
    sou de sao paulo ter restriçao no nome e ser considerado como bandido pelas seguradoras mais porque estes ladroes nao cabrao os donos de caminhao a pagar os direitos dos motoristaque por causa da justiça nao paga e ficamos devendo sa contas quem e bandido
  • bruno 12/10/14 às 19:10
    sou motorista de caminhao
  • paulo 25/09/14 às 11:21
    Eu sou mot de carreta bitrem e rodotrem.tenho curso mopp .curso esatram e Antt. Mas não consigo emprego por causa das seguradoras.eles alegam que tenho problema na justiça.mas não e verdade.tenho o nome limpo.a culpa de falta de motorista no mercado também e das seguradoras.deveriam ser mais relevantes.
  • Fabricio zillig souza 21/09/14 às 08:01
    Bom dia tenho enternece em trabalhar como motorista tenho categoria AE tive um caminhão por 3 anos contato 79 98589240.
    Tenho 2º grau completo.
  • Francisney Alves de Sousa 14/09/14 às 20:15
    Sou ney , motorista carreteiro com CNH AE Curso do MOPP experiência com carreta tanque, baú e prancha e caminhões basculante ,sem registro em carteira. Experiência com máquinas pesadas comprovada em carteira e cursos. Estou a procura de emprego.
  • Remira 09/09/14 às 14:07
    Acho essa frase falta de motorista uma ofensa pois existe milhares de motorista a procura de emprego e não consegue vaga pois as exigências das quais as empresas pedem nem sempre faz sentido e não serve pra nada como por exemplo 2º grau completo,é só olhar na internet um juiz embriagado matou 5 pessoas numa parada de ônibus ai me diz o que adiantou o diploma.desculpe mas isso é revoltante meu esposo tem 35 anos que trabalha com carreta e esta desempregado por causa do grau de escolaridade que nesses 35 anos não fez falta alguma e nunca teve um acidente sabe dirigir qualquer marca e modelo de caminhão dos mais antigos aos mais modernos e também sabe lidar com rastreadores agora pergunto pra que essas exigência se está faltando mão de obra??????????
  • cezar itamar krauss 05/09/14 às 11:02
    bom dia tenho cnh a/e ja trabalhei com caminhao so nao tenho experiencia com careta mais tenho muita voltade parra trabalhar meu sonho ser motorista de careta
  • winters 04/09/14 às 21:22
    Ola. Meu nome : winters holanda sou motorista categoria e, pois tenho curso de intrutor de transito, examinador de trânsito, sou gestor de ensino para transito, curso do mopp atualizado . já fui instrutor de carreta, fui motorista de bitrem de cegonha de baú se realmente vocês precisam de um motorista muito bem qualificado com amplo conhecimento e habilidade ligue (62)8266-4250
  • juse robertos dos santos 24/08/14 às 08:34
    meu nome juse robertos dos santos isto saído da cansaba para carrenta isto abusca de uma apotulidade para bota enpratica
  • André Luis Oliveira Vargas 21/08/14 às 15:16
    Ola: Tenho 32 anos minha CNH é A/E gostaria de trabalhar com carreta. Fone: (48) 9815-0504.
  • roberto francisco da silva 20/08/14 às 09:32
    meu nome e roberto sou de floripa motorista a 22 anos em carteira estou desempregado gostaria de uma nova chance para mostra meu desenpenho nas empresa cat ae tel 048.84661284 ´/ 32437577
  • José Alvaro Fernandes dos Reis 19/08/14 às 21:04
    José Alvaro Fernandes dos Reis , Sou motorista cat. E , tenho 58 anos , sou solteiro (separado ) , moro em Marabá - Pará , minha experiência é com caminhão de 13 a 25 toneladas ( 4 anos ) e com caminhão fora de estradas ( 01 ano ) , última empresa que trabalhei foi a CCBM - Consorcio Construtor Belo Monte - Altamira - Pará . Eu vejo em varias reportagens que falta motorista carreteiro para as Transportadoras . Eu tenho um sonho de trabalhar em uma Transportadora , se alguma empresa me dá uma oportunidade ficarei muito agradecido e estou a disposição para viagens e mora em outro local . Só tenho um problema , eu não possuo experiência com Motorista de carreta mas , se a empresa me treinar ,eu prometo que serei um ótimo Motorista . Caso alguma empresa queira me levar para faz um treinamento e me empregar ,eu fico a disposição e caso haja interesse entre em contato por favor . Telefone é ( 94 ) 92601116 ,Obrigado .
  • José Alvaro Fernandes dos Reis 19/08/14 às 21:04
    José Alvaro Fernandes dos Reis , Sou motorista cat. E , tenho 58 anos , sou solteiro (separado ) , moro em Marabá - Pará , minha experiência é com caminhão de 13 a 25 toneladas ( 4 anos ) e com caminhão fora de estradas ( 01 ano ) , última empresa que trabalhei foi a CCBM - Consorcio Construtor Belo Monte - Altamira - Pará . Eu vejo em varias reportagens que falta motorista carreteiro para as Transportadoras . Eu tenho um sonho de trabalhar em uma Transportadora , se alguma empresa me dá uma oportunidade ficarei muito agradecido e estou a disposição para viagens e mora em outro local . Só tenho um problema , eu não possuo experiência com Motorista de carreta mas , se a empresa me treinar ,eu prometo que serei um ótimo Motorista . Caso alguma empresa queira me levar para faz um treinamento e me empregar ,eu fico a disposição e caso haja interesse entre em contato por favor . Telefone é ( 94 ) 92601116 ,Obrigado .
  • paulo ceca de almeida 12/08/14 às 18:19
    gostaria de trabalhar como motorista de carreta tenho 7 a naos de como motorista de careta
  • Reginaldo Severo 06/08/14 às 11:46
    trabalho como motorista 9 anos experiência em transportadoras cnh D/E gostaria de trabalhar com carreta tenho nocões basicas com carreta gostaria de uma oportunidade, tbm possuo curso mopp, moro em jundiaí. 11 954588132 grato
  • joão m. maximo 02/08/14 às 13:22
    falta motorista nas transportadoras com a nova lei do exame toxicologico vai faltar o triplo setenta por cento cheira o po se trouxer os colombiano ai sim chegara aos noventa por cento
  • Bruno 01/08/14 às 12:47
    MOTORISTA TEM, FALTA É OPORTUNIDADE PARA OS NAVATOS!!!
    EXEMPLO: TEM EXPERIENCIA COM CAMINHÃO CAÇAMBA, BAU CARROCERIA E JÁ PEGUEI CARRETA MAIS POR NÃO TE COMPROVAÇÃO NA CARTERA FALTA OPORTUNIDADE ENTÃO SEMPRE VAI TE FALTA DE MOTORISTA PORQUE SÓ QUEREM OS QUEM TEM TEMPO DE CARTERA COM CARRETA!!!
  • nelson mattos de morais 23/07/14 às 10:20
    estou procura nova vaga carreta .fone 4733511415
  • gersonrcamargo 10/07/14 às 12:09
    Gerson estou com dificuldades para entrar no mercado de trabalho eu acho gue é minha idade 60 anos tenho bastante experiência em transporte de cargas mora Itapevi sp
  • sergio 09/07/14 às 15:21
    dizem que esta em falta de profissional mas estou a procura de uma vaga desde o inicio do ano e ninguem da a oportunidade ,tenho experiencia com carreta e bi-tren so que com registro em carteira sao só 6 meses por isso ningue da a oportunidade de mostrar meu talento
  • Bruno 08/07/14 às 12:03
    Oi meu nome é Bruno sou de Florianópolis SC, e estou encontrando grande dificuldade em encontra uma vaga como carreteiro pois minha experiência com caminhão truck não adianta nada no ponto de vista das empresas.. e 2 das empresas que procurei vaja tem carretas parada no pátio e estão pedindo motorista nais querem experiência!!!
    Acontece que esta almentando o numero de caminhões e os motoristas velhos se aposentam e muitos não querem mais estradas e quem vai prenche essas vagas se eles não querem da chance?
  • adriano galdino de lima 07/07/14 às 20:47
    oi meu nome e adriano moro em senhor do bonfim bahia to desempregado a um ano minha carteira e d meu telefone 74 9103 1010 tim e 74 9999 6193 vivo
  • arinaldo rodrigues de souza 16/06/14 às 16:45
    Ola amigos ,meu nome e Arinaldo rodrigues tenho 30 anos ,quero trabalhar como carreteiro tenho a Cnh A/E tenho curso mopp e transporte coletivo de passageiro ,gostaria q alguma transportadora me dasse oportunidade ;nao tenho experiencia na carteira mais ja aandei com carretas volvo 400 e mercedes 19.38s volkswage 19.320 !se puder me da essa opotunidade eu vo aproveitar bastante obrigado .
  • José Ferreira Cuiaba-MT 05/06/14 às 16:18
    habilitados tem muitos. o que falta é oportunidades. como querem achar profissionais qualificados se não dão a oportunidade pra ganhar experiencia no ramo. eu sou habilitado cnh AE curso do mopp e transporte coletivo e tenho 23 anos. as empresas tem que investir e dar oportunidade, se nao vai continuar assim essa escassez de motorista... eu mesmo tenho vontade de entrar numa empresa que vai pra todo lugar do brasil. nao pelo salario, mas por amor a profissao...
  • eduardo 29/05/14 às 21:07
    olá amigos meu nome é eduardo trabalho no momento como motorista carreteiro faço de são paulo para o nordeste moro na paraiba mas estou a procura de um trabalho q faça o merco sul isto é argentina paraguai etc se for possivel mudo da paraiba pro sul ou pra onde for a empresa tenho experiencia na area se tiver outra empresa q me de mais conforto mudarei e c tiver emprego q faça o nordeste também posso ir
  • alexsandro barbosa da silva 29/05/14 às 10:34
    eu sou de pernanbuco e aqui em pernanbuco nao vai muito bom nao na area de transportes,eu sou carreteiro ha mais de tres anos em ctps estou parado ha um mes e meio,ja trabalhei na rodoviario schio ,danbel transportes ,gera gas distribuidora ,tenho exp. em viajens.
  • 08399089655 25/05/14 às 08:32
    etou parado sou motorista carreteiro altonimo trabalho com 7 exo e 9exo tenho esperiesia como altonimo
  • Ivan Lombardo Poletii 25/05/14 às 07:27
    acbei de tirar tiara categoria D moro em Ourinhos tenho 30 anos se alguma empressa tiver a procura de motorista favor entrar em contato desde ja agradeço a atençao
  • Adilson Rodrigues 22/05/14 às 16:30
    se estiver alguma empresa que esteja procurando um motorista estou a disposição.
    eu vejo em varias reportagens a escarces que esta havendo na areá.
    moro em São Paulo,tenho 28 ano, sou solteiro e não tenho filhos.
    estou a disposição pra viagens e mora em outro local.
    so tem um problema, eu nao possuo experiencia alguma na areá, nem se quer categoria D e E eu possuo.
    eu so tenho categoria A/B.
    caso alguma empresa queira me levar pra ai pra de me dar treinamentos e emprego eu fico a disposição.
    caso haja interesse entre em contato por favor. (11)97391-1417
  • daniel paranhos de lima 19/05/14 às 20:56
    estol a procura de um emprego de motorista, que nao precisa de muita experiemcia categoria d e cuso de transporte coletivo
  • RICARDO VIEIRA LOPES 16/05/14 às 18:14
    Boa noite, quero trabalhar com carreta moro em prudentópolis tenho CNH AE e curso do MOP tenho experiencia com guincho pesado. Ricardo lopes
  • claudemir ramos 06/05/14 às 19:05
    Boa noite mim chamo claudemir tenho curso do mopp CNH AE desponibilidade pra viajar moro em recife.telefone 81 8698 2810 oi 83 8164 4378 vivo
  • Fernando 01/05/14 às 13:45
    Sou habilitado categoria "D" trabalho a mais de três anos em uma empresa de ônibus bem conceituada no ceará,tenho vontade de trabalhar com carreta,pois ñ tenho EXPERIÊNCIA com "CARRETA",ñ mudei a cnh ainda porque o custo é alto e ñ tenho tempo,então vem a pergunta!.Se mudasse a cnh teria como entrar no quadro de funcionários.O que eu teria que fazer para participar do quadro?
  • motorist23 30/04/14 às 20:18
    PEDIDO DE SOCORRO DE UM CAMINHONEIRO
    Oi Gente, Gente! como dizer "GENTE", sera que eu faço parte, porque estou falando isto? Meu nome é Caminhoneiro, tenho mais de 50 anos, sou casado pai de dois filhos, moro em casa de aluguel, sou um profissional exemplar na minha profissão, não tenho ocorrências em acidentes, sou muito pontual, honesto, cuidadoso, e mais algumas coisas que as vezes as pessoas nem acreditam, o que importa se alguem acredita, o que manda é minha conciência, mas com tudo isto sou tratado como um "BANDIDO", é isto mesmo grande bandido.
    A cinco anos atras, fui vitima sim de um bandido que trabalha fazendo falcatruas com pessoas que lutam tanto para conquistar uma vida melhor, comprei um caminhão em uma revendedora em Belo Horizonte MG, dei um caminhãozinho que tinha de entrada, parcelei o restante com 24 parcelas de 1.700,00 reais, até ai tudo bem, mas só que com dois meses e meio o caminhão que na aparencia parecia ser um ótimo caminhão, começou a dar muitos defeitos do qual voce não consegue ver, inclusive o motor que fundiu, fundiu de um geito que não se aproveitou nada, dai corri no revendedor, chegando la ele como até então era uma pessoa que se mostrava de confiança, confiei nele, ele disse que era para eu fazer todo serviço que tinha, que ele acertaria tudo comigo, a converça dele foi tão convicente que acreditei nele, ai foi meu maior erro, desesperado com a prestação que tinha que pagar mais aluguel e despesas grandes em que eu tinha, comecei a comprar as coisas para fazer o motor do caminhão, passei varios cheques meus, como eu tinha um bom nome no mercado todos foram aceitos com facilidade, até ai tudo bem. Com 15 dias peguei o caminhão com o motor novo, dai fui até o revendedor que muito mau carater e com muita má fé me disse, que não podia pagar mais porque ja tinha passado da data da garantia, fiquei louco, e desesperado com tanta coisa para pagar, fui a um advogado que tambem deveria ser daqueles que não quer pegar qualquer causa, que me disse que teria como fazer nada, perdi a esperança de fazer qualquer coisa que seja, que eu teria que correr atras do trabalho para tentar pagar todas minhas dividas, mas infelizmente o trabalho estava muito fraco e o fréte muito baixo, optei por pagar só a prestação do caminhão além de tentar sobreviver com as despesas de casa, pois pagava aluguel e com dois filhos, dai tudo começou a ficar pior ainda, pois meu nome foi parar no SPC e SERASA, os cheques estavam todos voltando, nunca tinha passado por isso na minha vida, não sabia como enfrentar isto pois eu ja não tinha mais direito a nada inclusive carregar o caminhão.
    Minha vida virou um transtorno maior do mundo, existe ai no mercado involvendo caminhoneiros em geral, tanto proprietarios como empregados uma restrição muito grande que acaba com a vida de qualquer cidadão de bem, "AS SEGURADORAS", se apessoa precisar carregar seu caminhão para ganhar um fretinho ou precisar de um emprego, não consegue porque as "SEGURADORAS", não permite de geito nenhum, qualquer pessoa que esta diretamente ou indiretamente involvida com o transporte de cargas, tiver restrições no "SPC" e "SERASA", não consegue fazer nada na vida, estas "SEGURADORAS" proibem as transportadoras a dar cargas ou empregos para as pessoas com restrições, sinto isso na pele a cinco anos, muito sofrimento.
    Ai eu pergunto, quando voce tem dois filhos uma esposa, paga aluguel tem uma despesa bem alta, e voce não consegue trabalhar, isto porque voce não é nenhum vagabundo ou bandido, o que voce faria ?
    Voce tem contas chegando, seus filhos te pedindo coisas que voce não pode dar, o que vai fazer ?
    Tem alguem ai olhando por nós ?
    Onde estão os sindicatos dos motoristas, que sabem de tudo isto e não fazem nada ?
    Onde estão os sindicatos dos autonomos, que tambem sabem disto e não fazem nada ?
    E os direitos humanos estão ai pela gente ?
    A unica coisa que quero é trabalhar e poder dar uma vada digna para minha familia, sera que estas "SEGURADORAS" estão comparando a gente com bandidos, para poder negar o direito de trabalhar, como vou regularizar minha vida se eu não arrumar um emprego, e a minha moral como fica.
    Tem alguem ai que possa olhar pela gente ?
    E os governantes, colocam tantas "LEIS" porque tambem não investigar e punir, estes sim são os mau carater, proibir um pai de familia de poder sobreviver, e ter uma vida digna.
    Sei que são muitas pessoas na mesma situação que eu, não tem como lutar contra eles, se a gente não tiver um apoio de gente forte, tem alguem ai pra ajudar a gente ?
    Tenho uma ficha ótima como motorista profissional, mas estou desempregado, obrigado BRASIL por dar apoio aos Brasileiros de bem, TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO.
    Ato de desespero de um trabalhador, grato
    Atenciosamente CAMINHONEIRO
  • Ricardo Reginaldo de Oliveira 29/04/14 às 09:30
    Bom dia meu nome é Ricardo estou desempregado há um ano minha cnh é cat. E ja trabalhei com bi trem de açucar mais não tenho registro na carteira por que fui coperado no Rodoviário Michelon, fui taxista 18 anos dentre os caminhões em São Paulo atualmente morro em Presidente Bernardes mais si tiverem linha que precise ir para la terei o maior prazer em leva-la meu cel. para contato (18)996990509 grato.
  • alexsandro barbosa da silva 28/04/14 às 13:27
    eu sou motorista carret tenho mais d 2 anos d exp.e estou disposto a trabalhar em qulquer lugar d brasil .mais a empresa tem q ter viagems p o noreste tenho experiencia no ramo de camara fria empresa schio e danbel trasnporte d latcinios........f.(081-97847708)
  • Gedeíde G.Batista 26/04/14 às 18:32
    Olá sou habilitado categoria D curso MOOP e total disponibilidade de mudança de endereço para todo o brasil tenho experiencia em carteira só preciso de uma oportunidade.
  • Anderson Della Costa 18/04/14 às 13:47
    Eu tenho carta E curso do MOOP e COLETIVO ELe quero trabalhar e nao consigo emprego conheço muito Campinas e regiao. Sao Jose do Rio Preto e regiao Bauru e regiao ja trabalhei com articulado na usina e caminhao 3/4 eu quero uma carreta contato 014 991155602
  • MOACIR MACHADO DE QUADROS 13/04/14 às 19:23
    TENHO CNH AE CURSO DO MOOP,TRABALHEI COM CAMINHAO,E PRETENDO TRABALHAR COM CARRETA,SO PRECISO DE UMA OPORTUNIDADE!!
    (49)3444-5024 (49)9809-298- (49)9119-7185
  • HELENO JOAQUEM DE SANATANAFILHO 12/04/14 às 02:16
    Ola sou habilitado categoria AD estou desenpregado nomomento 81 34430687
  • Carlos 10/04/14 às 23:50
    Olá sou habilitado categoria D curso MOPP e total disponibilidade de mudança de end. para todo o brasil só não tenho experiencia em carteira só preciso de uma oportunidade.
  • Clara 02/04/14 às 16:32
    Como entrar em contato com esta empresa?
    setcepar?
  • Sandro Cristino Prando 02/04/14 às 08:24
    Bom dia,meu é Sandro tenho cnh categoria E,curso Mopp,curso transporte coletivo de passageiros,curso operador de empilhadeira;Moro em Praia Grande S.P.
    Não tenho experiencia em carteira;Só preciso de uma oportunidade
    Se houver entese de alguma Empresa é só entrar em contato via E-MAIL.
    Pode ser de qualquer Estado.
    Agradeço desde já.
  • Alcione de castro 30/03/14 às 18:10
    Estou a procura de uma oportunidade de trabalho com BiTREM eu já trabalhei mais de um ano mas sem registro em carteira gostaria de uma oportunidade pois trabalho de motorista desde 1996 estou desempregado no momento FONE 4196456256
  • VLADIMIR 30/03/14 às 12:11
    bom dia , meu nome é Vladimir sou motorista com categoria CNH -e- tenho 52 anos idade , 27 anos de motorista de caminhão truck, experiência de estrada, atualmente estou em uma empresa há 14 anos, mais já dirigi Iveco bi trem de cimento, se me derem uma chance, teria o maior prazer em ser um de seus funcionários dessa conceituada empresa, sou do estado de são paulo, cidade perto de bauru, tenho disponibilidade para mudar para o parana sem nenhum ploblema, caso haja interesse estou no aguardo .obrigado.
  • Alzenir ferreira assis 29/03/14 às 01:31
    Ola eu sou Alzenir ferreira assis sou motorista cat Ad cm experiencia ja trabalhei cm caminhao betoneira cm entregas d bebidas e camara fria to trabalhando diaria gostaria de viaja para qualquer lugar cm responcabilifadade tenho 37 anos
  • Agnaldo Souza Pereira 29/03/14 às 00:42
    Olá meu nome, é Agnaldo souza tenho c n h e tenho curso do mopp e tenho noção de computador , o meu sonho é pilotar uma carreta mas ,não tenho experiencia comprovada na carteira .Deixo essa mensagem e meus contatos porque busco uma oportunidade obrigado até mais .(19-987465023 ou 983230978).
  • alex 28/03/14 às 19:49
    procuro vagas de motorista
  • nadson 20/03/14 às 20:22
    sou carreteiro 36 anos solteiro, trabalhei uma vez com camara fria e gostei, gostaria de trabalhar de novo, hoje estou empregado, mas gosto de carreta camara fria. se me chamar eu vou
  • JOÃO ANTONIO GOMES DE MACEDO 09/03/14 às 09:34
    OLÁ MEU NOME JOÃO ANTONIO SOU DE MINAS GERAIS MOTORISTA DE CAMINHÃO TRAÇADO CAT.D. EXPERIENCIA COM CAÇAMBA 5 ANOS NO RAMO,CONTRUÇÃO RODOANEL SÃO PAULO.
  • LEXSANDER 02/03/14 às 13:17
    OLÁ MEU NOME É LEXSANDER SOU DE MINAS GERAIS SOU MOTORISTA CARRETEIRO E ESTOU A PROCURA DE UM TRABALHO EXPERIENCIA EM VIAGENS CAT AE ESTOU DISPONIVEL PARA MDAR DE CIDADE
  • ronaldo 27/02/14 às 20:42
    estou a procura de trabalho no mercado meu nome e ronaldo tenho 22ano sou habilitado na categoria ae nao tenho esperiencia com carreta.
  • joao 26/02/14 às 07:43
    ola tenho 26 anos carteira categoria D estou procurando uma chance como motorista mas so recebo nao pois nao tenho experiencia como faça se nao me dao chance,nao tem como ganhar experiencia se as empresas nao dao essa chance.044 98354840
  • Jose claudio 24/02/14 às 15:35
    Olá tenho 37 anos, já trabalhei em algumas empresas como caminhoneiro (Coca-Cola, Andrade distribuidor,) já fui professor de Autoescola, queria saber como faço para mandar meu curriculum para essas empresas telefone para contato : 82 8173-9815/ 82 96308099
    desde já grato
    José Claudio
  • Fernando Junior 05/02/14 às 18:31
    Olá, Tenho 32 anos e carteira E, não tenho experiencia, gostaria de saber se alguma transportadora poderia dar a oportunidade para começar ... tenho muita força de vontade e faço os cursos que forem necessários, sou de Maringá - Pr. 44 9986 8104 tim
  • joao m c rodrigues 24/01/14 às 20:45
    medesculpe meu numero do meu telefone para contato è 01447/96535652/o meu pedido esta abaixo o mesmo do joao m c rodrigues
  • joao m c rodrigues 24/01/14 às 20:12
    oi boa noite estou aparado preciso trabalhar tenho curso do mopp tenho 40 anos sou casado a 22 anos fui agricultor e agora sou carretei nâo bebo e nâo fumo ......moro en rio do sul sc ja viajei para sul norte e nordeste si auguei se enteresar estou desponivel a trabaiar ok
  • jesse martins 24/01/14 às 09:54
    tenho carta A E moro em itai S P nao tenho experiencia gostaria dessa oportunidade sou casado estou dempregado fone 014 37612539 ou 014 96947875
  • luiz 15/01/14 às 15:57
    to parado ja faz 1 mes tenho esperiencia tenho carteira
    E e curso mopp. moro SANTO ANTONIO DA PLATINA PR..quero trabalha com container ..43 96400176 tim LUIZ..
  • Anderson Fieri 13/01/14 às 11:40
    Sou ANDERSON estou a Procura de um Emprego ,sou Motorista de Carreta e tenho o MOPP sou de Umuarama , Estou disponível para viajar pelo brasil, Tenho 25 anos , Mas tenho a carteira de Motorista E + o curso MOPP .
    Telefone (44) 9994-0093 Tim
  • Evandro Farias de Lima 13/12/13 às 18:17
    Estou desempregado a 7 meses e só tou fazendo bico em Carreta.
    Sou motorista Cat. E, com esperiencia, tenho curço do MOPP, e tenho ais seguradoras Pancare e GV.
    Estou desponivel para viajar de sul ao nordeste; há quem venha entereçar, meus contatos são: ddd 83- 9621-1840, Tim, ou 8848-1780, Oi.
    Desde já agradeço e estou disposto para trabalhar!
  • anderson hilgenberg 20/11/13 às 19:42
    eu estou parado ,tenho esperiencia;43 96373686
  • ezequiel 01/11/13 às 10:54
    bom dia sou motorista carreteiro tenho 46 anos mas sou ativo a minha funçao gosto do que faço procuro ser o maximo responsavel pelo que me oferecem ,tenho uma enorme familia que depende de meus salario mas moro em uma rota de dificil acesso as principais rodovias talves seja por isso que esta dificil conseguir serviço na minha area,preciso urgente de trabalho.as latinhas ja estao ficando vazias ...um abraçao fuiiiii....
  • Orlando 17/09/13 às 12:31
    Pork falta de motoristas temos muitos que queira trabalhar mas não tem espaço com idade avançada acima dos40 anos os Diretor das grandes empresas ou logistas queremos garotos pork são novos e sem experiênçia pois os propietários das grandes frotas acham que com eles vão pagar suas frotas com baixo custo de mão de obra de seu salário digno ao seu profisional e procurem dar valor nos mais velhos de profisão que sua frota ficara de pé pensem nisso desejo a tds sucessos abraço...? e aquele salário digno falei.
  • wilson vieira da silva 16/09/13 às 13:34
    Gostaria de saber quais as empresas , pagam esse valo de 4.000,00 e ainda sim estão sem profissionais, tenho CNH E é curso MOOP e estou desempregado, tem como me indicar o nome e telefone dessas empresas para que eu possa enviar meu currículo? se a falta de profissional me coloco a inteira disposição.
  • Roberto M argato 16/09/13 às 11:34
    bom dia dizem que faltam motorista , motorista tem muitos que faltam qualificacao , sou motorista categoria letra E fazia internacional portugal e espanha vim para o brasil tentar trabalhar mas infelismente as empresas querem pelo menos 6 meses de registro em carteira, porem fora do paiz nao existem registro em carteias , tenho qualificacao as normas de transportes totalmente diferente, procuro uma oportunidade ou uma empresa que gostaria de abrir vagas para aquelas pessoas que trabalharao em outros paizes.
  • argentino gama juinor fone 88 81289218 08/09/13 às 20:41
    ola boa noite sou motorista carreteiro tenho 54 anos isso hoje atrapalha as transportadora hoje da preferencia aos jovens tenho 33 anos de profiçao hoje a experiencia nao leva em conta. mas gostei dessa noticia dos comentario vou deixar telefone imail quem sabe eu e muitos teremos teremos outras oportunidade temos mais idade nao velhos
  • manoel alves de morais 27/08/13 às 16:39
    olá.boa tarde.sou motorista de bitrem e rodotrem,com muita experiência,rodando neste pais a mais de 30 anos,inclusivel sem acidente e sem dano,graças a Deus.mais atualmente estou desenpregado,pois aqui na minha região em minas gerais,está um pouco dificil.gostei muito dessa matéria.vou deixar meu nome e o meu email a quem interesçar,e o meu celular.35-92137602.gosto muito de rodotrem 9 eixo.obrigado.
  • vanderlei dos santos 23/08/13 às 01:56
    sou motorista cat E tenho curso do mopp dois anos e meio de experiençia e estou despregado moro em florianopolis e gostaria de fazer o centro oeste cel.o48 96667738 se alguém puder me ajudar eu agradeço
  • ANTONIEL COREIA DA SILVA MARTINS 12/08/13 às 21:19
    o problema e que as empresas não dar oportunidades para as pessoas que estão em busca de oportunidades eu tiro por mim tenho cnh ae curso mopp e curso da FABET meu celular 11 98512 -9665
  • antonio 07/08/13 às 16:24
    quais os requisitos para poder concorrer a uma vaga dessas?
  • oraci alves 31/07/13 às 17:46
    sou motorista a um ano mas estou a procura de uma vaga para motorista de carreta moro em jaguariaiva parana meu cel 43296945059
  • marcio ferreira de lara 25/07/13 às 21:04
    motorista tem de sobra o que nao te é oportunidade a empresa que qualificasao mais nao que qualifica ninguem nao da oportunidade pra ninguem que motorista com experiencia como vai ter experiencia se a empresa da experiencia depois fica falando que ta faltando e quando acaba os motorista se nao pega motorista sem experiencia vai acaba as transportadora
  • Guto 22/07/13 às 02:19
    Bdia!!
    sou divorciado, 39 anos, minha CNH é cat D, tenho curso Mopp e Coletivo, moro sózinho e nenhuma restrição para mudança de endereço ou Cidade (ate prefiro) estou a procura de vaga de Motorista, trabalhei desde 2008 como autonomo e no momento estou sem serviço, estou morando em SP, e como falei sem problemas para me mudar, dou preferencia para viagens, independentes se longas ou curtas, sou credenciado em seguradora de risco.(NotRisque).
    Aguardo contato.
    ATT: Guto
  • Robson muniz silvino 18/07/13 às 10:35
    Ola eu estou aproucura de trabalho de motorista tenho moop sou da bahia aqui nao tem trabalho de motorista e tem mais agent que gosta desa area temos que corre tenho uns 16 colega aqui parado todos nos temos categoria e meu telefone e073:9929:3131 vivo agora o da claro073:8204;9779 obrigado se mim ajudar
  • Jose Aparecido Tavares Santos 08/07/13 às 08:48
    bom dia..meu nome é jose aparecido tenho 20 anos de experiência nas estradas sou motorista de carreta e estou aprocura de uma vaga de emprego tenho carteira assinada de varias empresa ....por enquanto estou trabalhando p um colega viajando 82-99477261 ou 82 91010172..
  • celso rodrigues leite 27/06/13 às 12:22
    ola o meu nome e´celso ,tenho experiência com carreta a 12 anos,,e trabalhoa procura de uma transportadora para trabalhar,as vezes por causa de uma restrição no nome a gente não consegue nada,tenho vários cursos volvo,scanio ,mercedes,tenho cursos de semi automático;jeu trabalho com todo tipo de caminhão,fala pra mim,aondi consigo vaga com carreta,bitrem,rodotrem,trabalho com prancha ,muke,meu telefone 18-91437665,valeu pela atenção,por causa do nome serasa,a gente não consegue vagas em transportadoras
  • Rivaldo 25/06/13 às 02:33
    Eu sou de Juquitiba sp, os empregos de motoristas aqui esta defasados; muitas exigências e pouco salario. Tenho juntando tudo mais de 3 anos de experiência em, toco e truck. Estou ate afim de passar a minha cat para E, o problema que quero o emprego primeiro, de caminhão truck mesmo por enquanto; e ai vou tirar a E depois. Se servir e alguém me da uma chance, sou so; tenho 43 anos, e sou honesto no que faço. Só quero uma oportunidade, para mostrar meu desempenho e valor. Posso viajar direto, e posso tb morar em qquer lugar; inclusive se o caminhão se tiver leito, e todo o que preciso. Aguardo atenções, a quem possa interessar. Obrigado
  • JOSE MARIA ANDRADE DE CARVALHO. CEL. 964502903 21/06/13 às 18:36
    Sou Habilitado desde 13/11/79, tenho experiência COMO MOTORISTA CARRETEIRO E NAO ME IMPORTA O LUGAR, POIS, SOU DA ESTRADA, HJA VIAJEI POR QUASE TODO OS ESTADOS BRASDILEIROS, SE É ESTA A PROCURA ESTOU AQUI. GRATO _______________ ZE MARIA.
  • jhoane de souza freire 18/06/13 às 15:09
    olá tenho 24 anos moro na paraiba tenho categoria AE tenho todos os curso mop,passageiro,escolar ,emêrgencia trabalhei 2 anos na usina japungu e estou procurando uma vaga na área desde já me disponho a mudança de estado interessado entrar em contato (83)9632-8405 jhoni
  • Marcos Régerio Inez 10/06/13 às 13:28
    ola boa tarde sou motorista de carreta tenho experiencia de 6 meses tenho todos os curso moop , EAR, coletivo. tenho tamb 360hrs de curso caminhao escola da fabet de concordia -sc ja trab com ls camara fria saider e tamque no bi-trem ,sou de umuarama parana se tiver alguma empresa em me contrar pode entrar em contato pelo email abaixo ou pelos telefone .
    desde ja agradeço o contato/;44-3622-3692 ou 44-8833-9527
  • paulo cesar 06/06/13 às 18:47
    como faço para conseguir uma vaga porque ñ tenho experiençia mas tenho cnh E curso do mopp e apaixonado por estrada porque aqui no ceara é dificil.pouca chance aqui
  • Marcelo F. Kawazuro 04/06/13 às 11:20
    Conforme dito o sr. Fernando Klein Nunes disse na matéria acima que o motorista pode ganhar até 4.000,00 entre benefícios e salário, pra começar benefícios e diárias isso não e salário.Então o motorista profissional tem que levar para casa 4.000.00 já com descontos na folha fora o vale, ai sim as empresas vão conseguir motoristas profissionais .Não vem com essa conversa de salários altos para motoristas que isso e conversa fiada.Igual de muitas empresas que tem por ai quando vc vai fazer entrevista tudo ilusão,quando vai receber o pagamento as vezes, não chaga a 1.900,00.
    Vamos ser realista senhores donos de empresas.
  • Aleivam Domingos Souza 01/06/13 às 18:18
    ola quero trabalhar com caminhao na estrada tenho esperiencia e tenho curso do mopp
  • aires denison de jesus da silva pinho 31/05/13 às 19:21
    Ola! tenho 32 anos , casado,uma filha,gostaria de fazer parte do quadro de funcionário desta conceituada empresa na qual me disponho.
    Tenho categoria AD, curso de Mopp e Condutor de Veiculo de Transporte de Passageiro.
    Moro em Belém do Pará,estou disponível para viagens e/ou mudança de cidade.
  • jefferson ribeiro 31/05/13 às 12:29
    Os empresarios do transporte nacional reclamam qur falta maode obra mas quando procuramos setvisso impoem um monte de obstaculos tenho esperiencia de quasr 3 anos com camihao degrand porte e no momento estou desrnpregado sendo quase 2 anos e n transporte frigorifico na linha do mercosu lmesmo assi estou encomtrando dificuldades. de achar um novo emprego
  • Adbaldo Alves de Santana 28/05/13 às 09:36
    A quem possa interessar, perdi todas as expectativas no ramo de transporte, pois à burocracia, educação e corrupção imperam no ramo.
    Motoristas com grande prática na condução do veiculo mas sem escolaridade são grandes na categoria, forçando o descredito no ramo de transportes.
    Devido a corrupção nas estradas postos policiais rodoviário, estradas que na verdade nem se quer ainda e asfaltada, e outras como paradas para descanso, abastecimento e segurança, etc.
    O país está em grande expansão, no meu entendimento em pouco tempo vai se tornar uma das grande potência em crescimento no modal transporte rodoviário e outros.
    Estou com 52 anos, tenho curso do MOPP, CNH AD e outros cursos, escolaridade completa; meu sonho e trabalhar com carreta, basta ter oportunidade para dar seguimento na profissão que espero tanto melhorar muito e ser realmente vistas com bons valor e respeito.
    Fone: 11-50735846 / 11-967707684
  • julio cesar de lira pereira 25/05/13 às 18:57
    eu quero ser muito motorista carreteiro não tenho experiencia mas ja peguei em carreta tenho a habilitação nas categoria ae
    2grau completo e curso do mop.
  • waldemir nunes 23/05/13 às 00:53
    ola estou a procura de emprego de motorista, não tenha muita experiencia cnh E
  • Luis vieira 16/05/13 às 23:33
    Ola sou motorista E estou a procura de emprego moro em colombo pr
  • Alex Pereira 16/05/13 às 13:15
    tenho 26 anos e quero ínvia meu currículo, pra onde envio?
  • Luciano Damaceno Da Silva 07/05/13 às 10:00
    olá meu nome é Luciano Damaceno Da Silva sou de Jequié bahia...gostei muito dessa materia e gostaria muito de ter uma oportunidade de trabalhar como motorista nessa empresa,tenho CNH categoria AD já tenho um pouco de experiência na carteira como motorista de caminhão e tambem tenho experiência com outras funçôes na carteira proficional.já morei e trabalhei em outras estados,ceará e minas gerais,gosto de muito de trabalhar como motorista e viajar e tambem gosto de viver em outros estados. se for possivel me dar essa oportunidade eu vou ficar muito grato.
  • Douglas Siqueiras 01/05/13 às 23:35
    ola tenho categoria A E trabalho com truck e tenho vontade de passar para carreta e nao tenho experiencia mas muita determinação e como diz o anuncio que dão cursos e motivações encontro-me disponivel..
    rel:6981259856
  • Valter vinicius 29/04/13 às 04:12
    Boa noite sou do parana e estou procurando emprego a
    Na area de motorista carreteiro minha cnh ae mais nao me importo emtrabalhar com um caminhao 4 eixo meu telefone 4499514370 cidade de umuarama far com vinicius
  • Mauricio aparecido soares aragão 26/04/13 às 18:25
    Me chamo Mauricio tenho Habilitção categoria AE e curso mopp procuro serviso de motorista carreteiro tel:(11)986465476
  • wanderley mai junior 20/04/13 às 19:02
    Meu nome é wanderley tenho 33 anos moro em tubarão sc e habilitação cat.ae.. trabalhei 6 anos com caminhao truck fazendo norte e nordeste puxando fruta para o ceasa de florianopolis (box em sao jose) e mais 7 anos com carreta e bitrem fazendo nordeste subindo com piso e decendo com gesso e estou procurando serviço urgente quem interessar ligar para (48)9953-3040 ou (48)3632-3099 obs:tenho frete para o nordeste e gesso para voltar para sao paulo!
  • silvano monteiro 13/04/13 às 16:27
    estou procurado emprego de motorista de caminhão categoria d tenho 29 anos. e quero muito ser caminhoneiro é um sonho a ser realizado em nome do senhor JESUS. que DEUS abençoe todos os caminhoneiro.
  • Gilberto Prestes Rodriques 12/04/13 às 20:06
    sou proficional a mais de30 anos tive caminhão proprio nos ultimo 5 anos so que tenho restrições . na sua empresa tem problema se não tiver problema eu mando um curiculo
  • Acelino Silva 11/04/13 às 06:14
    Gostei muito dessa matéria,estou actualmente morando na França,depois de ter morado em Portugal por 3 anos e quero retornar ao Brasil para trabalhar como motorista de caminhão pois tenho experiência na função e já decidi ir para o Paraná.
  • RODRIGO JOVINIANO REZENDE 26/03/13 às 16:38
    BOA TARDE MEU NOME É RODRIGO REZENDE E MORO EM ILHEUS-BA SOU MOTORISTA MAS NAO TENHO EXPERIENCIA COMPROVADA EN CARTEIRA POIS GOSTARIA MUITO DE UMA OPORTUNIDADE TENHO DISPONIBILIDADE PARA VIAJAR E ATE MUDAR DE CIDADE.MEU TEL . 073-88581376 OBRIGADO E Q DEUS O ABEMÇOEM..
  • JOSE CARLOS DIAS DOS SANTOS 25/03/13 às 20:26
    Meu nome e Jose Carlos sou motorista carreteiro e quero trabalha no Rio Grande do Sul para o Nordeste que e a regiao que moro
  • alexsandro 23/03/13 às 22:11
    sou alexsadro tenho um ano que trabalho con caminho e transporto cimento quero trabalha en transportadora de sao paulo para natal 47 84392311
  • francisco antonio rocha 23/03/13 às 18:38
    boa tarde sou de americana estou trabalhando mais quero uma oportunidade para hatuar como motorista de carreta ou com caminhao so falta uma oportunidade que ainda nao consequi minha categoria e eu adoro viajar com carreta estou a dispoziçao da empresa meu telefone e 019-96396373 estou aguardando.
  • anderson da silva tiller 21/03/13 às 13:43
    Boa tarde sou motorista de onibus e tenho experiencia em ctab e estou sem trab aqui na minha região.
    Ja viagei para todo estado do PR,SP,SC, e regioes a minha categoria é A/E cursos do moop,EAR,transp coletivo metropolitano,estadual e rodoviario,trans escolar,curso de operador de empilhadeira e alguns outros todos atualizados e em dia com a legislação do DETRAN E ANTT.
    telf: 42 3422-7277 ou 9984-1355
  • Gleison Daniel Rodrigues Araujo 21/03/13 às 12:27
    Ola!
    Estou a procura de um serviço, tenho habilitação E nao tenho experiencia comprovada em carteira mais tenho pratica em dirigir carreta e em rotas pelo brasil, ja viajei para terceiros sem eles registrar minha carteira por falta de condiçoes.
  • Sergio 16/03/13 às 16:24
    Ola boa tarde sou motorista categoria E tenho experiência tenho disponibilidade para mudar para o local. Nas minhas folgas posso voltar pra MG. Agradeço a atenção e posso enviar um currículo por email.
  • eliane xavier pereira 10/03/13 às 11:14
    bom dia sou da cidade de morretes mais a 6 meses estou morando em matinhos o motivo pelo serviç do meu esposo que trabalha na ecovia eu tenho a ctg A-E tenho o curso transp coletivo =
    curso emergencia= mopp agora recente fiz novamente o exame EAR que necessário mais 8 meses que alterei minha cnh pra ctg E,mais tenho experiencia com carro pequeno ja dirijo há 7 anos só não tenho experiencia com caminhão só fiz as 15 aulas que pratiquei na auto escola mais confesso que uma otima ate porq motorista velho de volante da ctg [d ] reprovou quero uma chance é logico que vou me dedicar em apreender e a respeitar as regs da empressa .um abraço ELIANE meu telefone 41 -96-77-48-43 ou 41 84-26-99-27-ou 41 34621498.
  • vicente n brezio 07/03/13 às 10:36
    se tiver um emprego para viajar para todo o brasil me ligar estou presisano urgente 11948279946 mudo para a cidade se fo presiço cnh d
  • jean 02/03/13 às 14:31
    tenho famiha kero trabalha nao passa fome . esto trabalhado kero roda so nordeste .017/81218412
  • almir alves de oliveira 27/02/13 às 22:30
    moro em paulista alto cidade-paulista-pernanbuco estou a procura de um emprego de motorista carreteiro não tenho esperiencia mais tenho vontade de rodar tenho carteira AE e curso mopp atualizado 2013,disposto a rodar o mundo tenho 41 anos esperiencia no truk.
  • Alexandre Calcavara 23/02/13 às 22:09
    Meu nome e Alexandre, tenho carteira AE curso MOPP e Cargas Indivisiveis, tenho 6 meses de experiência como carreteiro, mas estou a 7 meses parado por motivos de doença na familia, por esse motivo estou tendo dificuldade de arrumar serviço fixo, já as transportadoras aqui de Contagem-MG descrimina o CV por ter ficado apenas 4 meses na ultima empresa, se tiver alguem que possa me indicar (31)94235773, awcalca@hotmail.com, trabalho em qualquer lugar inclusive mudo ate de cidade e estado. Obrigado a todos.
  • natanael 21/02/13 às 22:34
    falta motorista qualificados sim as transportadoras exige muito dos mot hoje se motorista ter nome sujo no serasa nao pod carregar pela pancary boone etc em tem muitos dono de transp mais sujos q pau de galinhero
  • marcos antonio gonçalves de sousa 16/02/13 às 23:17
    meu nome e marcos tenho 29 anos cnh AB moro regiao de teofilo otone trabalhei 10 anos com moto e carro para particular. estou a disposiçao de proposta de um novo emprego . 88587989
  • Jean Roberto Ribeiro 09/02/13 às 00:08
    meu nome e jean roberto ribeiro tenho 27 anos, cnh a e. disponibilidade de sair da minha cidade. tenho todos os cursos. mopp, condutor de escolar, de passageiros e emergencia. to empregado, mais ac eito propostas. trnho experiencia
  • Decio goncalves pereira 04/02/13 às 18:05
    moro em frutal e to desenpregado a 2 meses tenho dispobilidade para mora em outra cidade minha cnh e A-E e ja tenho esperiencia e nao to encotrando trabalho tL ;34:9919-9508
  • jose antonio 25/01/13 às 17:00
    sou de paiçandu ja trabalhei com caminhao e troquei minha cnh pra e e stou a procura de um emprego quero muito trabalhar como carreteiro ja transportei açucar de tapejara pra maringa telefone pra contato 44. 99381940
  • Antonino Vasconcellos 24/01/13 às 18:02
    Hipócritas, é assim como vejo as pessoas que conduzem o setor. Digo isso com revolta e consciente. Mudei recentemente minha categoria de CNH para "D", através de processo normal - não paguei propina, como fazem muitos por aí para passar no exame, tirei o documento na raça - tive alguma experiência em conduzir caminhão anteriormente, sem estar habilitado e agora resolvi me profissionalizar. Tenho bom nível cultural e conhecimentos amplos, em legislação e outras atividades administrativas que agregam valor à minha condição pessoal e certamente são um excelente diferencial para bem representar qualquer empresa séria do setor de tranportes. No entanto, qdo. me candidato, sequer sou convocado para melhor detalhar meu perfil. O que quero é trabalhar viajando, conduzindo um caminhão, com responsabilidade e consciência, só isso; não quero um cargo de diretor ou gerente ou supervisor. Mas ao que parece a mentalidade desse pessoal é reduzida porque, restringem a capacidade de alguém pela análise de um perfil, o qual deveria servir de mecanismo de possibilidades acaba se tornando uma sentença de incapacidade aos olhos dos hipócritas.
  • Josélio Miranda Sousa Filho 19/01/13 às 21:43
    Olá estou procurando emprego como motorista, atualmente estou mudando minha CNH para categoria E. Já trabalhei como motorista transportando materiais de construção mais não tenho experiência em carteira e assim fica difícil.
    Tenho disponibilidade para treinamentos, tenho curso de informática, mecânica/elétrica de autos entre outros.
    (Tenho disponibilidade para mudança de estado se isso resultar em um emprego). Cel: (99) 8197-6619
  • ANDERSON DIAS 17/01/13 às 16:50
    to procurando emprego mas nao comsigo por nao ter esxperiencia na carteira,com abilitacao d,mais tenho um sonhio e ser camioneiro e disponibilidade pra apreder.ja fis algumas viagens com caminhao,estou esperando por uma oportonidade,tenho desponibilidade pra viajar ou mudar de estado.obrigado..tel.061 84086013
  • talles 14/12/12 às 15:02
    boa tarde sou de minas gerais estou procurando emprego trabalho com carreta ls gostaria de trabalhar com vcs nao importo de morar no caminhao desde que seja um caminhao bom e conservado ja trabalhei com volvo 440 fh 2011 scania 440 2008 1935 mercedes atualmente trabalho com uma scaninha 380 puxando calcario em pains aguardo sua resposta vou deixar meu endereço de contato tallesbatera85@hotmail.com meu telefone 035 35261472 cel 99396668 obrigado
  • patrick h m marques 07/12/12 às 17:51
    PARAGOMINAS PA moro em paragominas sou motorista procuro vaga em bitrem ou rodotrem ou supertrem trabalho desde 2000 com bitrem comprovado em carteira
  • Domingos Pereira - SP 02/12/12 às 21:27
    Gostaria de ter uma oportunidade para a vaga de Motorista de caminhão truck se assim for possível.Obrigado abraço.
  • Eliana de Alencastro 02/12/12 às 17:09
    Ola meu nome e Eliana moro na cidade de Louveira SP,sou motorista carreteira a 4 anos,ja tive experiencia com bitrem combustivel,tenho os cursos mopp,gestor de unidade movel pela fabet,excelencia pelo sest senat,sou tambem instrutora de transito teorica e pratica,meu interesse agora e trabalhar com bitrem ou rodotrem,se vcs nao tiver restriçao em contratar mulher; estou a disposiçao,tenho disponibilidade para viagens.Grata pela atençao...
  • jose soares moreira 30/11/12 às 23:53
    pois sou motorista e estou sem trab e não acho trabalho .morro em cuiaba mt . tenho cnh E trab com bi-trem pois gostaria de trabalha.gostaria de trabalha com vcs.
  • newton edison do rosario lima 27/11/12 às 22:03
    como posso ter experienci se nao tem vagas e brasil
  • marcelo batista da silva 27/11/12 às 13:40
    ola sou motorista carreteiro com mais de 5 anos de esperiencia em carretas tenho 30 anos de idade moro atualmente no estado do tocantins e tenho disponibilidade de me mudar de cidade e ate de estado tenho tambem esperiencia com bitrem estou dezempregado a 4 meses si por ventura algum emprezario ler este pequeno apelo por uma oportunidade de mostrar meus serviços entre em contato 063]92860830 tenho disponibilidade pra viajens por todo brasil tenho curso diresao defenciva mopp segundo grau completo esperiencia com rastriador altotrak desde ja agradeço
  • marcelo batista da silva 27/11/12 às 13:27
    estou dezempregado a 4 meses sou motorista carreteiro e tenho seruradora pamcary tenho disponibilidade pra mudar de estado ou cidade meu telefone e 063]92860830 si por ventura tiver alguem interesado em ter um funcionario serio dedicado estou aki a dispozisao
  • tiago 20/11/12 às 20:32
    oi sou da bahia procuro uma varga de motorista de caminhão acabei de trocar minha abilitação para D quero muito viaja pelo pais ñ tenho experiencia prentedo adquirir na empresa tenho ensino medio completo quem poder me ajudar ai fico muito grato 77 81164815
  • otavio de matos 16/11/12 às 12:49
    Ola pessoal eu tenho a cnh A-E e também não tenho experiençia......espero por uma opotunidade.
  • diomar roloff 31/10/12 às 09:51
    tenho carteira cat d moro no RIO GRANDE DO NORTE mas sou natural de MEDIANEIRA no PARANA,tenho conhecimento geográfico de todo brasil,conheço todos os estados do país,as principais estradas que cortam o brasil,só não tenho experiencia na carteira d trabalho ai fica difícil conseguir uma vaga no meio d transporte,conheço pessoas q falcíficaram registros em carteira para conseguirem emprego ,eu não sou a favor disso então estou esperando uma oportunidade.se tiveren uma oportunidade para mim meu email é diomaroloff@hotmail.com
  • talles rene alves 26/10/12 às 10:43
    ola tudo bem tenho carteira E ja trabalho com caminhao e encontro dificuldade para trabalhar com carreta por que aqui na minha cidade passos MG todos pedem 4 anos de experiencia na carteira de trabalho ja trabalhei com carreta tenho a noçao mas eles nao dao oportunidade ta dificil por isso falta tantos proficionais eles nao dao uma chance para o primeiro emprego vc comcorda
  • davi alves marques 19/10/12 às 21:42
    estou a procura de emprego de motorista em transportadora tenho ótimo desepenho em viagens
  • Daniel Castro 16/10/12 às 20:06
    Sou motorista categoria ''D" gostaria muito de obter uma oportunidade, pois está muito difícil; moro em são paulo e gostaria de ocupar uma vaga..
  • glaucio 25/09/12 às 17:52
    tenho cartera E mais quero trabalhar com truck mais ta dificil quero viajar tenho 28 anos e 4 de experiencia com carreta numca trabalhei porque as firmas nao dao chance sou de curitiba ;;;;
  • gilberto felipe vieira 09/09/12 às 06:55
    ja esto procurando oportunidade e nao acho eu toparia ir trabalha basta me convidar
  • Edvaldo Jose da Silva 06/09/12 às 22:44
    Tenho carta E e estou trabalhando fixado de carreteiro, ex-periência de 06 meses, só que estou trabalhando com truck e só faço manobra de vez em quando com a carreta e só tem caminhão bichado com manutenção para fazer e não tem carreta sobrando, tenho MOPP, 36 anos de carta D, 20 anos como autonomo dentro de SP e Brasil, sem vícios, e zero pontuação, nunca me envolvi em acidentes, a emprêsa que trabalho está quebrando, estamos com os dias contados, gosto de viajar, aguardo oportunidade, meu tel. 012-97647364
  • clovis 03/09/12 às 21:13
    Ola boa noite sou motorista de camara -fria tenho experiencia moro em minas gerais . Tenho experiencia em viagem.. Minha cat.hab. A-E e tenho o curso do MOPP....
  • jesiel 03/09/12 às 15:31
    Moro em petrolina-pe,mas quero trabalhar,mas oportunidade nao temos, pois eu nao sou o unico,sou apaixonado por caminhao.
  • Evandro 28/08/12 às 20:33
    Olá Pessoal
    Também estou enfrentando o mesmo dilema. Adicionei a letra E em minha CNH e não consigo trabalhar por falta de experiência. Ninguém nasceu sabendo... as empresas alegam que não tem tempo para treinar novos motoristas...
    Será que o Brasil vai ter que usar o trem de ferro???
  • luciano padilha 21/08/12 às 19:03
    acabei de trocar a letra da minha carta pra E tenho noçao de caminhao e gosto muito de viajar,mais pela falta da experiencia em carteira nao estou conseguindo trabalho,ja enviei muitos curriculus e nada caso alguem se interesse em me dar trabalho, nao tenho problemas em viajar longas distancias meu tel e 14 97753860 ourinhos sp
  • leandro 19/08/12 às 15:46
    oi boa tarde a todos sou motorista de truck e estou a procura de categoria D principalmente se for camera fria tem experiencia em viajens com bau sider e camera fria moro em são paulo
  • MAGRAO 13/07/12 às 19:28
    VI N PESSOAS AQUI COM CNH E RECLAMANDO POR FALTA DE VAGAS. COMPREI UM CAMINHAO, TENHO ONDE AGREGA-LO, ROTA CTBA X SAO PAULO E CTBA X RIO E NÃO TENHO MOTORISTA. NAO PODEREI PILOTÁ-LO PORQUE VOU ASSUMIR VAGA EM CONCURSO PÚBLICO DO ESTADO. PRETENDO DAR ÓTIMA COMISSAO AO MOTORISTA. INTERESSADOS ENTREM EM CONTADO. awm.transportes@hotmail.com
  • valdemir rabelo saldanha 02/07/12 às 21:35
    como posso mandar um curriculo pra vaga de motorista de onibus
  • gedivaldo rodrigues santos da costa 02/07/12 às 21:32
    bom dia eu resido em alagoas e estou aprocura de um trabalho com motorista de caminhao minha cnh D gostaria de saber se tenho como consegue um vaga ai
  • agnaldo de jesus santos 29/06/12 às 11:03
    eu qero sabe porqe voceis fala tanto qui falta mao deobra si amuintagente pro qu rando ua oportunidade ate meismoeu holi pornois tambem eu moro em salvador qero traisporta pelo brasil
  • FRANCISCO MONTENEGRO QUEIROZ 20/06/12 às 17:29
    Com a nova regulamentação da profissão de motorista vai ficar mas caro contratar motorista pois os empresarios não vão querer pagar o merecido salario que o proficional merece.que no minimo hoje deveria ser de 3.500 na carteira.
    mas estamos no brasil e com certeza vão dar o g....... brasileiro.
  • roberto 08/06/12 às 21:33
    emuito importante capacita os motorista para que asim nos vamos ter motorista educado isso e legal mas presisa mecher no piso salarial que é uma vergoia nasional sou motorista para mim ganhar 2.000 reais tenho que comer rebit e aond os motorista estão abandonando essa profiçao
  • joaquim marcos pereira de goes 08/06/12 às 18:23
    faltam motorista ou inpriza querendo contratar as pesoa que querem entrar no ramo de camioneiro nau tem oportunidade de apreendre pagam um abisundo para as alto escola e nau cocegue nada eu ja tou a procura a anos e nada si tiver auguem interesado a mi contratar mi liga 01896753891 tenhocategoria cnh d e um pouco de esperiencia brigado
  • Markosrochamg@yahoo.com.br 04/06/12 às 21:22
    Também acho que não esta faltando motorista não e sim empresas que queiram dar oportunidade para os que querem começar todas exigem experiência mais eu acho eu acho viu posso estar enganado que quem tem alguma experiência ja está trabalhando viu eu acho né certeza absoluta eu não tenho não. Eu possuo cnh categoria AD a 6 meses e a 6 meses venho tentando entrar neste mercado gastei para trocar a cnh gastei pra fazer curso e a gente liga a televisão vê estes dono de transportadoras falar que faltam jovens interessados em ingressar na profissão de motorista, muito pelo contrário gente querendo ingressar na profissão tem um monte como eu por exemplo sou um, falta é empresas interessadas em dar oportunidade para os novatos que não tem experiência.Tem dono de transportadora falando ate em traze colombiano pra ca e paga pra eles tocarem a carteira e dono daquela transpodadora que tem uns mil e duzentos caminhões azulzinhos sabem qual è? Fica ai a dica. (Markosrochamg@yahoo.com.br)
  • Homero lopes dos santos 04/06/12 às 10:33
    Pretendo atuar na aréa de motorista de caminhão, exercer minhas habilidade e experi~encia no ramo de transporte, cat. ae mais cursos.
  • alberto olivera 24/05/12 às 16:40
    moro en belem para temos muitos motoristas desempregado aqui temos poucos enprego para quarretero eo estou desenpregado tenho curso mop e direcao defenciva pancare.bonus. bunge tenho esperiencia en carreta bau bitren aceito muda de estado obrigado pela temcao belem/24/05/2012
  • Marcelo ribeiro 23/05/12 às 18:30
    Eu estou procurando serviço de motoristajá trabalhei na função mas as empresas q trabalhei não ganhei o registro quero uma oportunidade na profissãotenho cnh d e estou terminando o curso de capacitação vou fazer o moop espero ter um dia a oportunidade desde já obrigado
  • Regivaldo 19/05/12 às 14:38
    Tenho experiência com ônibus, gostaria de uma oportunidade para trabalhar com carreta, minha habilitação é (E) curso moop e cargas indivisíveis. Falo Ingles e Espanhol e estou disponivel para viajar pra qualque lugar.
    Obrigado
  • Valnei Cardoso -34 anos 18/05/12 às 10:47
    Eu possuo cnh D com cursos de transportes passageiros,moop,curso de direçao defenciva e economica,a 5 anos aj tenho os cursos e a praticamente 8 a cnh D ,como nao tenho experiencia em carteira de trabalho ja fui em varias empresa tanto em foz do iguaçu onde moro quanto em algumas no Parana ,mas todas me falaram praticamente a mesma coisa,VC TEM UNS CURSOS BONS,MAS NAO TEM EXPERIENCIA ,como vou ter experiencia se nem uma empresa me deuuma oportunidade,,to ate hoje tentando uma vaga no setor ,mas as empresas ja querem com uma larga experiencia .
  • Luciano Mendes Rodrigues 14/05/12 às 16:26
    Procuro uma vaga de motorista de categória B.
    Não tenho esperiência mas gostaria de ter essa portunidade para viajar.
    Moro em Belo Horizonte, Minas gerais.
  • Luciano Mendes Rodrigues 14/05/12 às 16:18
    Estou aprocura de uma vaga de motorista categória b para viajar.
  • cristiano meneses 71 9307-6372 02/05/12 às 10:20
    A falta de mao de obra especializada nao é culpa dos motoristas, e sim das empresas,governo e sindicatos que nao oferecem curso de capacitaçao,sem falar nas consercionarias de caminhoes que n oferecem cursos para mostrar as novas tecnologias.nao queremos cursos gratuitos mais que seja cobrado uma taxa simbolica,no sest senat na bahia por exemplo nao tem curso para formaçao e qualificaçao de carreteiro poucos estados oferecem,e como falei antes estou a espera de oportunidade sao quase 11 anos em onibus tenho CATEGORA E ,CURSO MOPP, NOME LIMPO,DISPONIBILIDADE P VIAJAR,CONHECIMENTO EM ESTRADA,e tudo mais que precisa mais o que importa p eles é ser comprovado em carteira para ser carreteiro por isso perdem talentos e bons profissionais.modestia parte como eu.
  • cristiano meneses 71 9307-6372 02/05/12 às 10:03
    eu sou de salvador tenho 10 anos de experiencia com onibus comprovados em carteira,e quase 1 ano com caminhao truck em estrada mais como n é comprovado em carteira as empresas n querem, entao como é que falta mao de obra se eles estao exigindo muito?se querem motoristas qulificados tem que dar oportunidade para profissionais do meu perfil e de varios que estao ai querendo mudar de onibus para carreta,e dar treinamento para nos,fazendo viagens com motoristas da propia empresa para preparar os novos motoristas e consequentemente fazendo com que a gente trabalhe no padrao da empresa nao é melhor para todo mundo? que comentem os grandes gatos mestres das empresas que na maioria ja foram motoristas passaram pelas mesmas dificuldades e hoje como estao em cargo de chefia fazem essas exigencias esquecendo de onde vieram.sem mais grato por esse espaço de expressar meu descontentamento com tudo isso que está acontecendo.
  • arivaldo feliciano 28/04/12 às 14:33
    eu tenho a carteira ad + ja estou tirando a e mais nunca tive oportunidade de atuar na profissao ,, gostaria de uma oportunidade
  • paulo jose faria 27/04/12 às 18:43
    eu des de pequeno vivo mo meio de caminhoneiros com o meu pai e agora tenho carta D e não consigo arumar um servico de caminhão eu queria que vcs me ajudaria eu arumar um servico por favor , me ajuda eu queria uma chanse
  • Domingos de Andrade Oliveira 26/04/12 às 18:56
    Sou motorista e estou desempregado no momento.Estou esperando oportunidade para trabalhar .
  • mauricio pacheco da silva 18/03/12 às 09:44
    Quero concorrer a uma dessas vagas de motorista no estado do Parana,meu nome é Mauricio,tenho 52 anos de idade,34 anos de cnh,hoje me encontro trabalhando em uma usina,na divisa de estado PR/SP,e quero voltar a estrada,obrigado pelo espaço.
  • josé carlos 05/03/12 às 10:40
    estou tentando arrumar serviço de motorista de carreta a mais de 6 meses mas não consigo nada ,tenho curso mopp atualizado , não tenho esperiencia ainda com carretas mas outros caminhões sim , como posso ter esperiencia se não consigo ter uma chance para ingressar este meio , gostaria muito de uma oportunidade disponibilidade para inicio imediato , disponibilidade para morar e trabalhar em curitiba .
  • carlos 28/02/12 às 16:49
    tenho 7 anos de experiencia com carreta e agora não consigo me recolocar no mercado por que tou com o nome sujo na praça isso e uma descreminação como vou pagar minha divida se não me deixam trabalhar os empresarios de viam ver isso ajudar que quer trabalhar. ok
  • Marcosrobertodacosta 18/02/12 às 18:40
    Meu nome é marcos categoria ae experiencias em brutos pesados procuro oportunidades de trabalho em trasportadora curso móop atualizado
  • José Magno Dias dos Santos 13/02/12 às 11:49
    para a pessoa ter experiencia é preciso dar a oportunidade a ele (motorista), ha mostrar a sua capacidade de experiencia que ele tem só assim saberá se é capaz ou não, Obrigado
  • valmor 01/02/12 às 14:49
    concordo tem falta de motorista sim, tem transportadoras com caminhões parados, pq exigem comprovação de experiencia. Eu dirijo caminhao desde os 11 anos a um ano que tenho cnh C, trabalho com caminhão proprio em perido de safra. procuro uma vaga de motorista mais nao tenho experiencia. um abraço a todos
  • João Paulo 30/01/12 às 10:14
    Na realidade não falta motoristas no mercado e sim empresas que queira dar oportunidade aos que estão querendo ingressar nesta atividade, estou a procura de colocação a alguns meses e niguém nos dar oportunidade. Nem mesmo nos coloca em caminhão para fazer um teste, pois não tenho experiência e carteira mas me viro muito bem com o caminhão e ja fiz algumas viagem mas não tenho comprovação em carteira.... Tenho Categoria AD e disponibilidade de morar em outra cidade se necessário sou de Montes Claros-MG. Obrigado... fica aqui o meu desabafo....
  • mauricio 18/01/12 às 21:33
    voces falam em qualificaçao mas nao dao oportunidade para nos nos qualificar presisamos de oportunidades voces estiveram oportunidade para esta onde estao hoje voces procuram e nao quer fazer proficionais porisso que sobram caminhoes nos patios eu tenho carteira AE e o curso do MOP agora so me falta oportunidade que nos iniciantes buscamos se poder me responder agradeço fica com DEUS
  • wellington kleber peran 17/11/11 às 13:22
    eu estou me qualificando faz tempo mas eu nao consigo uma oportunidade na regiao de marilia onde moro , eu ja fui no grupo G10 para pedir uma oportunidade mas exigiram 6 meses de experiencia como eu vou ter experiencia se ninguem da esta oportunidade voces falam que temos que nos qualificar mas ao mesmo tempo a exigencia de voces é maior ainda eu tenho 4 cursos no ramo do transporte ( Op. De Munck, Moop, condução segura e economica, excelencia profissional ) todos realizados pelo Sest Senat, e eu gostaria de saber onde no paraná tem essa oportunidade porque eu vou atras, pois eu amo essa profissão eu ja trabalho com truck ja faz algum tempo e gostaria muito de trabalhar com carretas. Eu amo muito esse estilo de vida. Se voces puderem me responder eu agradeço desde ja Obrigado.
  • marta bueno de camargo 04/11/11 às 15:25
    MARTA SOU MOTORISTA E TENHO PANCARY MOPP CATEGORIA E TENHO EXPERIENCIA JA TRABALHEI COM MICRO ONIBUS TRUCK CARRETA E BITREM PARA TRABALHAR EM QUALQUER ESTADO E PODE SER LONGAS VIAGENS DISPOSTA PARA MUDAR EM QUAQUER ESTADOS OBRIGADO PELA ATENÇAO
  • marco antonio 12/09/11 às 15:33
    ola pessoal voces que tem um pouco de de esperiencia com carreta e mora na regiao de sao paulo ou parana me lique porque talves podemos te encaichar e voce fazer parte da nossa equipe porque voce precisa acreditar no seu sonho e nos apostamos neles ate voce que ja e esperiente venha fazer parte da nossa equipe
  • julio morais de melo 22/07/11 às 13:46
    ola eu mandei meu comentario mas nao obtive nenhuma resposta mas mesmo assim volto a pedir uma oportunidade sou de goias . obrigado espero resposta
  • julio morais de melo 08/05/11 às 19:10
    meu nome e julio morais de melo moro em jaragua goias ja trabalhei como carreteiro 2 anos mas nao comprovada em carteira mesmo assim nao tenho nenhuma oportunidade de emprego
  • CARLOS POLIZEL 23/04/11 às 13:20
    BOM ME CHAMO CARLOS POLIZEL TENHO IRMAO NO RAMO DE TRANSPORTE NO PARANA BOM TENHO 28ANOS GOSTARIA DE UMA OPORTUNIDADE TENHO HABILITAÇAO CATEGORIA AD E FIS UM CURSO MOPP ATUALMENTE MORO EM SP TENHO DISPONIBILIDADE PARA MORAR EM OUTRO ESTADO
  • mauricio jose da silva 27/03/11 às 21:02
    meu nome e mauricio minha carteira de habilitaçao AE quero uma oportunidade para trabalhar tenho 33 anos moro na paraiba cidade de monteiro.
  • helio a fioravante 25/03/11 às 14:52
    boa tarde eeu me chamo helio e moro em pilar do sul sp sou motorista de bitrem fais uma semana que estou parado estou disponiveu para quauquer transporte muito obrigado.
  • Jorge Augusto 22/03/11 às 20:17
    Sou de Recife PE estou querendo voltar para o ramo tenho esperiência com caminhão truk e carreta gostaria de uma oportunidade nestas transportadoras grato .
  • Tatiane 24/02/11 às 22:06
    Boa noite sou motorista de onibus fretado em sp gostaria muito de uma oportunidade em uma transportadora tenho disponibilidade de mudança obrigado
  • CARLOS ALBERTO LEMOS ROCHA 14/02/11 às 12:57
    muitas veses as empresas perde muito motorista porque não tenha a experiencia que elas peden. poriço eu acho que tem que dar uma oportunidade a queles que não tenha .Eu porezenpo tenho categoria E curso do mopp e tenho vontade trabalhar neste ramo so que a minha experiencia e muito pouca mas não tenho inveja de ninguem .tenho grande experiencia em pista não tenho viço nenhum; so preciso de uma oportunidade ,para eles saber quem sou eu .Tenho 37anos moro no estado da BA MUCURY BA tenho vontade de trabalhar no transporte rodoviario ok
  • Paulo Roberto Tomem 05/02/11 às 23:06
    Presciso de um emprego já trabalhei com bi trem truk,conheço mecanicâ pesada.
  • Luiz Orlando Klesener 19/01/11 às 19:18
    Tenho mais de 5 anos de esperiencia em bitrem cursos de direção defensiva Moop e outros e não consigo ganhar isso. Por favor me diga onde tem esse salario desde-ja fico muito grato. Obrigado;
  • adriano ismael ulian 10/01/11 às 12:04
    sou carreterotenho experiencias com bitrem sou de arapongas no parana com registro na ctp.
  • luciano jose batista 27/12/10 às 17:51
    boa tarde ! sou da cidade de petrolina-pe tenho boas qualificaçãoes. já trabalho a muitos anos como caminhoneiro e carreteirotenho a categoria E e muita experiencia em brs. gostaria de saber se há possibilidades de conseguir um emprego na referida empresa. caso queiram envio-lhe o meu curriculo imediatamente.desde já agradeço pela atenção
  • josimar 21/12/10 às 15:43
    se esta faltando motorista, porque q as empresas aonde eu já fui fica pedido 2,3 ano de esperiencia na carteira proficional.eu sou habilitado categoria E tenho curso do mopp e estou dispunirvel para trabalha.
  • julio morais de melo 19/11/10 às 11:20
    estão faltando e falta de oportunidade para os novos motorista sempre tem que ter uma chançe para quem ta começando agora porque se nunca tiver nao vai ficar com experiencia ok
  • noeli lobo 31/10/10 às 17:58
    caminhoneiros primeiramente querem ser valorizados não adianta somente ter um curso de reciclagens pois pelo fato de ter uma boa remunaração salarial não quer dizer que estão contentes pois precisam concerteza de bons incentivos até mesmo para melhorias em sua função .ser considerados como um verdadeiros caminhoneiro onde são valorizados e os patroes reconheçam isso essa é minha opinião
  • luciane pereira 19/10/10 às 16:19
    Boa tarde :meu sonho e ser camioneira ,mas ainda não consegui , moro em Teutonia RS sou instrutora de auto - escola espero uma oportunidade . Obrigada.
  • selo martins 19/10/10 às 10:43
    ola em q cidade do parana q tem eças vagas porq eu tenho enterece de trabalha no parana e q caminhão e mas uzado ai? quero trabalha com meu veiculo tenho toudos curcos q e oferecido p capacitar motoristas
    e uma boa esperinhencia tenha um bom dia
  • alexsandro 07/10/10 às 12:37
    sou motorista meu ultimo emprego foi numa construtora trabalhei com terra planagem estou desempregado agora preciso de trabalhar sou do piauí fone:8699172590 obrigado.
  • João Bosco 22/09/10 às 16:18
    Sou do interior de São Paulo e por aqui já é mais dificil encontrar uma vaga de motorista especialmente por que não tenho experiencia pois acabei de receber a categoria E.
  • almir 12/09/10 às 20:42
    1 vaga para motorista de truck, com experiencia com disponibilidades para viagens para todo o Brasil.interessados entrar em contato tel:(041) 3562-9336.ou e-mail. transp.expedito@hotmail.com.
    contato: almir.
  • Dayli camargo ferreira 03/09/10 às 14:56
    ate agora nao vi nenhuma empresa pagar 3.000 para um motorista olha que ja faz tempo que estou no ramo de transporte concordo com os meus companheiros, obrigado
  • vanessa 01/09/10 às 14:38
    Olá, o meu marido é um otimo motorista responsavel, mas a empresa que estava trabalhando tinha que trocar de transporte e abertura de empresa, como ele era agregado o pai dele que pagava ele e não quis continuar pois ia dar muito gasto não compensava o pai dele tinha acabado de fechar a firma. O gerente dele falou que se tivesse que escolher não escolheria ele pois é o melhor funcionario, mais o carro dele era mais velho IVECO, JÁ FAZEM 9 ANOS QUE ELE ESTÁ NESSE RAMO .... OBRIGADA
  • vandibeta@hotmail.com 29/08/10 às 17:18
    sou Vanderlei Sou do Rio Grande do Sul , procuro vaga de motorista , Categoria D.....Pretendo mudar para cidades do Parana( Palotina, Iporã ou Maripa) pois tenho familiares nessas cidades....Gostaria de uma vaga .
    já estou em Palotina procurando vagas....
  • Giovane de Azevedo Ferreira 26/08/10 às 17:10
    Sou motorista estou a procura de uma colocação minha habilitação cat D sou de MG mais tenho disponibilidade para mudar de cidade.Gostaria de uma vaga.

    Giovaneaf@ymail.com

    Giovane.
  • Otoniel Ricardo de Jesus 25/08/10 às 12:58
    Sou motorista a 5 anos trabalho hoje na Tras Olsen mais pretendo encontrar u servico q eu possa viaja.tenho experiencia com bitren
    gostaria de uma vaga.
  • Marcelo Buccelli 16/08/10 às 20:52
    A Falta de pessoal qualificado é pq não se encontra salário nesta faixa citada acima então o pessoal não investe em treinamento pessoal.
    Gostaria de conhecer alguém ganhando este salário.
    Grato.
  • aline 13/08/10 às 12:25
    Olá..
    Eu estou procurando emprego..
    Como camioneira, as vezes pode ser ate mais dificil por eu ser mulher...
    mas gostaria mto de trabalhar...
    eu tenho a habilitaçao C...E estou a procura..aguardo uma resposta...tenha uma boa tarde...
    ate mais...
  • alessandro garcia fernandes 18/05/10 às 15:18
    sou motorista estoua procura de emprego
  • Emerson Pereira 08/04/10 às 15:54
    gostari de saber a onde estão ,essas vagas , porque tenho carteira E curso mopp , informatica , estou em busca de uma oportunidade na area , mais sempre esbarrro na experencia , arrisquei tudo e nao consigo essa oportunidade ,obrigado.
  • osmarmezine 06/04/10 às 14:53
    estou trabalhando numa empresa internacional quero trocar mais to encomtrando dificuldade estou disposto me mudar
  • Paulo 26/03/10 às 10:33
    sou motorista com grande experiencia e curso de MOPP atualizado e não consigo trabalho ,sera que é por calsa da minha idade 48 anos? sou do RJ.
  • Elton Carlos Manesco 17/03/10 às 18:16
    tenho 32 anos cnh AE, mais mopp e não consigo emprego de motorista quero uma chance.
    Não bebo e não fumo não tenho vícios
  • robson 28/02/10 às 13:27
    AEW PARABÉNS.......O MUNDO REALMENTE DA MUITAS VOLTAS MESMO.......BEM Q MEU PAI DIZIA QNDO EU VIA ELE CHEGAR DE VIAGEM E QRIA SEGUIR A PROFISSÃO DELE......ELE ME DIZIA –FILHO VAI ESTUDAR ,SER FRENTISTA ,SER OPERÁRIODE EMPRESA,CATÁ PAPELÃO,MENOS SER MOTORISTA DE CAMINHÃO PQ OQ MOTORISTA SOFRE NAS ESTRADAS NÃO É BRINCADEIRA NÃO,EXEMPLOS SÃO BANHEIROS SUJOS COMIDA RUIM E FALTA DE LOCAL SEGURO PRA SE DORMIR, FORA O SALÁRIO HILÁRIO Q SE RECEBE POR SE TRANSPORTAR 30,40.50 TONELADAS DIA E NOITE ADENTRO,AINDA MAIS TENDO Q AGUENTAR PRESSÃO DAQUELE PESSOAL Q FICA NO ESCRITÓRIO COM AR CONDICIONADO MANDANDO VC ACELERAR A CARGA....OLHA AGORA EU ESTOU VENDO UMA PEQUENA LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA SE COMEÇAR A DAR VALOR A QUEM LITERALMENTE CARREGA O BRASIL NAS COSTAS (CAMINHONEIRO).OLHA QUEM SABE EU AINDA SIGO A PROFISSÃO DE MEU PAI, PQ EU DIRIGO MUITO BEM ESSES PESADOS APRENDI COM MEU PAI, MAIS ISSO SÓ VAI ACONTECER QNDO QND O SALÁRIO FOR DIGNO DE UMA PROFISSÃO Q DEVERIA SER NO MÍNIMO UM POUCO MAIS RESPEITADA, PORQUE CONVENHAMOS QUE NÃO É MUITA EXIGÊNCIA(CURSOS), PRA POUCO RECONHECIMENTO(SALÁRIO), EIN, SENHORES, DOUTORES, EXELÊNCIAS, DONOS DE EMPRESAS DE TRANSPORTE.
  • Marcelo Bastian 26/02/10 às 15:51
    Pq não postarão meu comentário anterior??
  • Marcelo Bastian 26/02/10 às 15:40
    Boa tarde, tenho certeza que não é verdade o que colocam nas capas de jornais, revistas e blog. '
  • heleno francisco bezerra 22/02/10 às 11:02
    gostaria de faser parte desta empresa, como motorista profissional(D)
  • ROBSON TADEU LELINSKI 12/02/10 às 10:44
    Olá,sou robson,resido em irati pr.tenho cnh ae,curso de cargas perigosas,experiencia em mecanica pesada,e conhecimento em tranporte de carga seca.estou a procura de emprego no ramo de transporte com disponibilidade de viagens.e disposto a fazer curso sobre transporte e conhecimentos sobre caminhões novos,como exemplo eletronicos.seria bom se tivesse cursos nesse ramo,um abraço!!!!!
  • darlan 10/02/10 às 22:19
    Oi sou Darlan estou precisando muito de um emprego como motorista tenho cnh letras AD não tenho cursos nem experiencia em carteira mai ja trabalho no ramo à mais de 3 anos trabalhei com 3/4 e toco carga seca e baú estou a procura de emprego sou do interior de são paulo precisamente de Bauru
  • almir ribeiro fernandes 02/02/10 às 19:32
    sou motorista carreteiro tenho curso mopp tenho esperiencia com bitrem,silos,tanque,caçamba,carga seca,bau,4ano de esperiencia .
  • almir.ribeiro fernandes 02/02/10 às 19:20
    estou precisando de emprego de motorista
  • Eduardo Costa Neto 29/01/10 às 09:47
    Sou de Saõ Paulo gostaria de trabalhar e morar nesta cideda,sou motorista profissional com onibus e caminhoã
  • claiton gonzaga correia 25/01/10 às 13:53
    sou motorista a 6 anos ja trabalhei representando a rodonaves em auraucaria em xanxere fazendo caminhao linha trabalhei na avesuy logistica~;se vcs estiverem interesse me mande o comunicado que eu estarei em prontidao
  • claudinei de oliveira e souza 27/12/09 às 14:47
    EU CLAUDINEI DE OLIVEIRA E SOUZA SOU MOTORISTA DE CAMINHAO TENHO CARTEIRA DE ABILITAÇAO LETRA 'E' CURSO DE CARGAS PERIGOSAS E TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS E TENHO ESPERIENCIA EM CARTEIRA DE MOTORISTA SE ALGUMA EMPRESA ESTIVER COMTRATANDO ENTRE EM CONTATO MEU TELEFONE E 014-97937871
  • antonio lacerda 24/12/09 às 21:28
    sou motorista cnh ae tenho curso mopp e o curso guia volante mais nao tenho na carteira de trabalho espero uma oportunidade pra mim. tenho esperiençia na carteira com caminhao pesado traçado entao espero oportunidade q em 2010 seja melho
  • Marcelo Bastian 16/12/09 às 12:26
    Peço se alguma empresa precisar de motorista pra caminhão truck, categoria AC, me dar uma oportunidade, preciso muito trabalhar.Sou humilde, honesto, tenho muita vontade d trabalhar mesmo, só está falatando uma oportunidade...obrigado
  • Fernanda 03/11/09 às 12:16
    Ola! meu nome é fernanda moro a pouco tempo aqui em são josé dos pinhais, meu pai é motorista a 15 anos e esta procurando um emprego no mesmo cargo ,se acaso estiverem pracisando dos seus servisos ele está a prontidão.
  • Lucio 27/10/09 às 21:52
    Sera que e verdade? pois não consigo entrar neste ramo de transportes.Tenho carteira E ,curso MOPP .
  • Rinaldo Lima Feitosa 31/08/09 às 16:15
    Oi eu gostaria muito de saber dessas vagas pois sou motorista, tenho cnh categoria D e tenho curso do mopp, estou á procura de emprego e está dificil de conseguir, gostaria muito de mais informações a respeito.Por favor se aparecer alguma vaga entrar em contato.Sou de Iporã-Pr.
  • Neder Renato Pereira Silva 28/08/09 às 16:15
    gostaria de receber os e-mail destas empresas , pois sou motorista e gostaria de engressar em alguma empresa no ramo de transportes, sou de Pirapozinho SP e tenho experiência com veículos pesados.