Três vigilantes da empresa Federal de transporte de valores foram mortos na tarde desta segunda-feira (01), durante um assalto a dois carros-fortes na BR-153, entre Morrinhos e Goiatuba, a cerca de 150 quilômetros de Goiânia.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a quadrilha estaria em duas camionetes e dois caminhões. Ainda segundo a PM, o grupo de cerca de 10 pessoas estava fortemente armadas e utilizou um caminhão para bloquear a rodovia e fazer com que os veículos parassem.

Dez seguranças foram cercados e após intensa troca de tiros três acabaram morrendo. Em seguida a quadrilha explodiu os cofres dos carros-fortes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há sinal de telefonia no local do roubo, o que facilitou a ação dos assaltantes.

Durante a fuga, uma caminhonete foi abandonada em um canavial próximo. Não há informações da quantia levada pelo grupo. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Companhia de Operações Especiais, além do Grupo Antirroubo a Bancos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais estão no local. Parte da pista continua interditada.

Fonte: CBN