RENATA ALVES 2018_060_FOTO EDU MORAES
(Renata Alves, hoje um nome nacional, é um exemplo perfeito da importância do trabalho das praças) (Crédito Edu Moraes)

Aqui já foi falado de como pode ser importante a contribuição das praças para o benefício e crescimento das principais redes de TV.

Não por acaso se verifica que, principalmente no jornalismo, isto passou a acontecer mais intensamente nesses últimos tempos e com resultados amplamente positivos.

Quanto maiores as condições oferecidas, melhores serão os benefícios. Hoje, tanto Record, como Globo, SBT e Band estão sabendo muito bem se aproveitar do conteúdo e mão de obra das suas TVs em Brasília, Rio, Belo Horizonte, Recife, Belém, Goiânia e Salvador, entre outras tantas.

Uma oportunidade que os talentos locais sempre esperaram e muitos deles sabendo aproveitar bem, até mesmo em áreas como entretenimento e dramaturgia.

O trabalho de rede, envolvendo pessoal, é uma porta que nunca deve fechar. Ao contrário, deve se escancarar ainda mais.


TV Tudo

Mundo pequeno

É necessário que as TVs, como o streaming faz muito bem, também aprendam a trabalhar melhor na formação dos seus elencos. Sair dos mesmos.

O mercado, tão amplo, não permite mais a repetição tão contínua de nomes.

No Rancho Fundo
(José Loreto esteve em Pantanal, saltou para Vai na Fé e, agora, marca presença em No Rancho Fundo / crédito Globo/Angélica Goudinho

Olha só

Vem aí a novela do João Emanuel Carneiro em substituição a “Renascer” na Globo.

Nada oficial ainda, mas pelo que existe de informação, a variação será quase nenhuma, ou seja, os mesmos de sempre estão sendo chamados.

Mesmíssima coisa

Alguns programas, para simples entrevistas ou conseguir depoimentos de especialistas, insistem em procurar sempre as mesmas pessoas. Cartas marcadas.

É como se, no Brasil, só existisse um médico, advogados ou técnicos de determinada especialidade. Braço curto.

Vale a pena

Essa é uma história que merece mais detalhes: no ano passado, porque teve propostas de concorrentes, Joel Datena acabou renovando com a Band.

Entre outros acertos, também foi prometido um programa, que a princípio seria colocado à tarde, mas depois não foi. Esse é o ponto 1.

O ponto 2

O desejo de fazer um novo programa para o Joel Datena continuou existindo e a direção da Band viu, agora na saída do Edu Guedes, que isto será possível.

O título “Bora Brasil” será mantido e terá duração ampliada, mas há o desejo de dinamizar o seu conteúdo. Continuará sendo um jornal, mas será também um pouco revista, provavelmente com alguns quadros fixos.

Atropelou

“Minha Irmã e Eu”, comédia estrelada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, registrou a melhor estreia do catálogo do Telecine nos últimos dois anos.

Superou títulos de peso como Top Gun: Maverick, Gato de Botas 2: O Último Pedido, Jurassic World: Domínio e Velozes & Furiosos 9 e 10. O filme está disponível nas melhores plataformas de streaming do ramo.

Teclado

Após a novela “Terra e Paixão”, Débora Ozório dedica-se às filmagens de “O Rei da Internet”, no papel de Carolina.

O filme é estrelado por João Guilherme, que interpreta o hacker Daniel Nascimento. Emílio de Mello, Bia Seidl e Adriano Garib também estão nessa.

Terra e Paixão
(Instagram@ozoriodebora)

Los Angeles

A Record vai marcar presença na L. A Screenings, marcada para 14 a 16 de maio no Fairmont Century Plaza.

Oportunidade para mostrar seus principais produtos, entre eles os tradicionais documentários.

Correria

Mais uma semana em que Virginia Fonseca gravou três programas do seu “Sabadou” para o SBT.

Está voando, para não comprometer sua licença-maternidade.

Celebração

Bem lá atrás, a coluna chegou a comentar que a nova versão de “Dona Beja”, produzida pela Floresta para a Max, faria uma grande aposta na diversidade e no protagonismo de atores negros, a exemplo do que já acontece em outros grandes mercados.

O registro numa rede social do ator André Luiz Miranda é bem isso!

Dona-Beja
(Crédito Instagram)

Bate – Rebate

·       A partir de 1º de maio, a série “Friends” volta à programação da Warner Channel.

·       Especialmente para o “Mais Você”, o BBB24 já deixa saudade…

·       … Prova disso, o recorde de audiência semanal no PNT nacional alcançado entre 15 e 19 de abril…

·       … Marcou 10,4 pontos e 35% de participação, a melhor média semanal dos últimos 19 anos. Ou desde a semana entre 4 e 8 de abril de 2005…

·       … Nas redes sociais, teve a maior repercussão desde maio de 2021, chegando a 149 mil tweets.

·       O UniverVideo já colocou à disposição de seus assinantes 12 episódios de “Reis – A Decadência”…

·       … Já na Record, a equipe comemora os bons índices de audiência em todo o Brasil. 

·         Oscar Magrini está em Santos, no Teatro Municipal, com a comédia “O Visom Voador”, dirigida por Léo Stefanini…

·       … Também no elenco: Carla Fioroni, Marcelo Iazzetti, Carla Pagani, Marisa Maia, Adelita del Sent e Ricardo Ciciliano.

C´est fini

A Band, como a coluna antecipou, está devolvendo o Teatro Itália para o Circolo Italiano.

O contrato se encerra na próxima terça-feira, mas, diante da boa relação entre as partes, alguns negócios serão mantidos. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!