Caravana da UNE é expulsa

14 setembro, 2008 às 15:16  |  por Marcus Vinícius

Uma caravana de estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) adentrou o campus da UFSC, embarcada num novíssimo ônibus do Ministério da Saúde (do ministro Temporão, aquele do plebiscito do aborto). Invadiram o prédio do Centro Tecnológico para interromper as aulas e fazer baderna. Foram expulsos pelos estudantes e professores. Travestidos de palhaços e outras fantasias alegóricas, migraram para outras dependências do campus, continuando a baderna. “O absurdo é que enquanto o Ministério da Saúde provê um luxuoso meio de transporte a esses estudantes profissionais, subsidiados com verbas públicas de R$ 700 mil por ano, não há transporte para os segurados do SUS, não apenas para transportá-los aos hospitais, mas até para dar assistência aos familiares, na amarga situação de resgatar os cadáveres dos que morrem às portas dos hospitais”, disse Sérgio Colle, professor da universidade.

1 Comentários

7 ideias sobre “Caravana da UNE é expulsa

  1. Bruno

    Marcus

    Boa postagem, vale lembrar que alguns candidatos nesta eleição fizeram festa e anunciaram aos quatro ventos que “LIDERES” da UNE estariam apoiando suas campanhas.

    Se possível, é sempre bom fazer o link que quando essa caravana este aqui no PR, na PUC, na cobertura feita pela Gazeta do Povo, estudantes reclamavam que ela teve pouco ou nenhum efeito.

    http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=804034&tit=Caravana-da-UNE-em-Curitiba

    Fico com a opinião do professor. Fora estudantes profissionais, fora a parasitas sociais, um viva aos lucidos estudantes da UFSC, esses sim parecem pensar politicamente.

    PS: Por tudo isso, por esses valores, acho que valeria uma CPI da UNE. Afinal não é só o ônibus que foi dinheiro público ralo abaixo com a pseudo entidade estudantil, tem muita coisa cabeluda embaixo desse tapete.

  2. Tiago

    O que é UNE? Aquela sigla dos livro de história que luto contra a ditadura.

    Sou estudante e nunca vi a UNE na minha sala. Quando a tal caravana passo lá na PUC nem fiquei sabendo de nada.

    UNe não existe, fizerão bem os estudantes de Santa Catarina que expulsaram essa raça de lá.

    Peça ao povo da UNE para mostrar o comprovante de matrícula, duvido que eles tenham.

  3. Camila

    O grande problema é que os estudantes de hoje não se dispõe a debates seriamente, estão preocupados unica e esclusivamente com livros, não que isso não seja importante, mas esquecem que na vida real nem tudo é como nos livros. A caravana da UNE é uma caravana que busca debater saúde educação e cultura, por isso a suposta baderna…pena que pessoas sem cultura não entende a expressão da arte….
    Eu estava presente na PUC quando a caravana passou por lá, acho que foi uma atividade muito boa, pena que o DCE não apoia esse tipo de atividade, não se preocupa com debate e em conscientizar os estudantes.
    O povo de Santa Catarina deve gostar de ser alienado e ficar só na teoria, não sabe aproveitar as oportunidades de debater e de aprender um pouco de realidade…
    E pro Tiago, é sempre bom lembrar que a UNE é dos estudantes, ou seja, se vc está tão indignado, vá fazer alguma coisa pra mudar…..se a UNE nunca foi na sua sala é pq faltam pessoas que se dediquem a mudar essa realidade, pq vc não começa saindo da frente do pc, e vai fazer alguma coisa…..

  4. Tiago

    Cara Camila

    Como “engajada” na luta estudantil, deveria saber que os tempos mudaram. Hoje a internet é um meio muito efeiciente de mostrar a opinião sobre as coisas e também de protestar, logo o ato de eu estar na frente do PC não quer dizer que eu não esteja fazendo nada, até mesmo porque já mobilizei a atenção de pelo menos uma pessoas vc, e chamar atenção das pessoas é a intenção de qualquer manifestção.

    Outro ponto é que esse discursinho que a UNE é dos estudantes é balela. Se fosse dos estudantes porque está na mãos de um partido político a tanto tempo.

    Se a UNE é dos estudantes, porque se alia com governos que deveria cobrar melhor qualidade de ensino.

    Se a UNE é dos estudantes, porque 90% da minha universidade (PUC-PR) praticamente desconhece sua existencia?

    Minha opinião não é isolada, muito pelo contrário, e vc sabe disso.

    Faço muito coisa, sou presidente do meu Centro Acadêmico e Diretor do meu DCE.

    Não faço nada pela UNE porque não acredito que ele represente estudantes. Ela representa interesses de partidos políticos, que não espelham minhas vontades.

    Como posso me sentir representado por uma entidade onde a presidente pede votos para um dos candidatos a prefeito de minha cidade. Como pode uma entidade que se diz representar estudantes, onde a diversidade é evidente, pedir votos para um candidato em especifico.

    Mais uma vez parabéns aos estudantes catarinenses que espulsarão esse povo de lá, e continuo pedindo que os donos da UNE mostrem seus comprovantes de matrículas.

  5. Pedro (PR)

    Alunos da PUC, que não conseguiram entrar na Federal, são uns frustrados… a UNE tem uma história de lutas e se não está representando essa turma, que façam alguma coisa para mudar. O melhor para os alunos como o Tiago seria ter estudado mais e entrado em uma faculdade melhor.

  6. joão Bobo

    Comentários fracos dessa Camila
    UNE recebeu esse ano mais de dois milhões de reais do governo federal.
    A UNE já foi povo
    Já não é mais nos

    É hora de outros movimentos éticos crescerem. FORA UNE!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>