Projeto defende torcida única em estádios

10 dezembro, 2009 às 16:46  |  por Abraão Benício

Diante dos alarmantes episódios de violência nos estádios brasileiros, com freqüentes notícias de espancamentos, danos ao patrimônio público, à propriedade privada e até casos de morte por motivos banais, como uma simples derrota no campo esportivo, o deputado federal Ratinho Junior  (PSC/PR) apresentou, nesta semana, na Câmara Federal, uma proposição para tentar reverter e, até, impedir esses episódios. O deputado propôs a adoção de jogos com torcida única. Esta medida já implantada na Argentina, desde 2007, reduziu a violência nos estádios, nas suas imediações e nas cidades.

Na ocasião, a Justiça da Argentina determinou que os clássicos mais importantes e os jogos da Segunda e Terceira Divisões locais fossem assistidos somente por torcedores do mandante. Para o deputado, nada justifica a situação vigente de violência, perdas e danos nas cidades brasileiras.  “Até o suposto ganho a mais com a venda de 10% ou 20% de ingressos, para os torcedores da equipe visitante, vai para o ralo com a depredação dos estádios, dos veículos, de terminais de ônibus e de outros bens públicos e particulares. Além disso, essa cota de ingressos pode ser vendida para os torcedores da equipe mandante. Por fim, e o mais importante: será possível evitar agressões físicas e a morte de muitos jovens torcedores”, defende Ratinho Junior.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>