O prefeito Gustavo Fruet (PDT), nomeou mais quatro integrantes do primeiro escalão de sua administração. Sérgio Luiz Antoniacce assume a Secretaria de Obras; Wilson Mokva vai presidir o Instuto de Previdência Municipal de Curitiba (IPMC); a ex-vereadora e presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro vai comandar a recém-criada Secretaria da Mulher. Fruet confirmou ainda a recondução do deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM) para a Secretaria Especial de Habitação.

Bertoldi é o único remanescente do secretariado do ex-prefeito Luciano Ducci a continuar no cargo. O parlamentar, que preside o diretório municipal do DEM da Capital, apoiou Fruet no segundo turno da eleição para prefeito, após a derrota de Ducci, mesmo contrariando o desejo da direção estadual do partido, que declarou neutralidade.

Nos bastidores da Câmara, o comentário ontem era de que a permanência de Bertoldi fez parte também da negociação para a eleição da Mesa Executiva da Câmara. O DEM ameaçava formar uma chapa com vereadores do PSDB e outros partidos descontentes com a candidatura de Paulo Salamuni (PV), mas foi demovido pelo prefeito.