Com 50 dos 54 deputados estaduais candidatos às eleições deste ano, a Assembleia Legislativa decidiu adotar uma semana de trabalho de dois dias. As sessões – que normalmente ocorrem às segundas, terças e quartas-feiras – serão restringidas aos dois primeiros dias da semana. E a sessão de quarta-feira, que já vinha sendo antecipada para o período da manhã, será realizada na terça.

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB) – que nas eleições deste ano disputa uma cadeira na Câmara Federal – não quis dizer se esse esquema será implantado até a eleição de outubro. “Vamos devagar. Semana que vem vamos ver como fica a situação”, alegou o tucano, argumentando que o importante é que os projetos em pauta sejam votados.

Os trabalhos na Assembleia entraram em ritmo lento desde o início da campanha. Na segunda-feira da semana passada, os deputados fizeram uma sessão relâmpago de pouco mais de 20 minutos de duração. As sessões de terça e quarta-feira foram canceladas em luto pela morte do ex-deputado Edno Guimarães.