Foto: Valquir Aureliano / Bem Paraná

Foto: Valquir Aureliano / Bem Paraná

A proposta do vereador Paulo Rink (PPS) para isentar os clubes de futebol do pagamento de IPTU deve ser discutida amanhã, a partir das 15 horas na Câmara Municipal de Curitiba. A reunião da Comissão de Legislação, Redação e Justiça deve dar o último parecer antes de o projeto ir para votação em Plenário.

O projeto apresentado no dia 1º de outubro, quatro dias antes das eleições, isenta do pagamento de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) os clubes filiados à Federação Paranaense de Futebol que cedem espaços para atividades do poder público.

Na prática, o vereador Paulo Rink, ex-jogador do Atlético-PR e Santos quer estender aos clubes profissionais o benefício já concedido aos times amadores em Curitiba. “Os recursos economizados pelos clubes amadores e profissionais servirá para que eles melhorem suas instalações e espaços e ampliem suas atividades, exercendo assim, em maior grau sua função social e atendendo com melhor qualidade os turistas”, diz a justificativa do projeto.

Se aprovada, a isenção valeria a partir do exercício de 2015. Paulo Rink não conseguiu se eleger deputado federal no Paraná. Ele concorreu pelo PPS e teve 19.307 votos.