rocha loures

O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures assume amanhã (07) uma cadeira na Câmara dos Deputados, onde será vice-líder do governo Temer. Primeiro suplente do PMDB do Paraná, ele vai ocupar a vaga do deputado federal Osmar Serraglio, novo Ministro da Justiça.

Um dos principais colaboradores de Michel Temer, Rocha Loures deixa a Assessoria Especial do Gabinete da Presidência da República para ajudar na aprovação das reformas da Previdência e Trabalhista. Na função de vice-líder do governo, sua missão será unir e articular a base aliada, hoje composta por 20 dos 27 partidos representados na Câmara Federal.

“Temos pela frente o debate e a votação de reformas estruturantes, que são fundamentais para o país. Já demos o primeiro passo com a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos e agora é necessário avançar para garantir o equilíbrio das contas públicas, a redução da taxa de juros e a recuperação da economia”, afirma.

Rodrigo Rocha Loures foi deputado federal pelo Paraná de 2007 a 2011. Em 2010, foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-senador Osmar Dias (PDT). Em 2014, não conseguiu se eleger para a Câmara. Desde 2011 é um dos assessores mais próximos de Michel Temer, primeiro na Vice-Presidência e agora na Presidência da República.