MÓDULOS MÓVEIS
Foto: Arnaldo Alves / ANPr

Depois da polêmica proposta do Ministério Público, que entrou com uma ação na Justiça para obrigar a prefeitura de Curitiba a implantação de uma cerca na Praça da Espanha, o governador Beto Richa (PSDB) determinou hoje a instalação de um módulo da Polícia Militar no local. Segundo o governo, ma unidade móvel deve ser instalada na manhã de quarta-feira e vai operar 24 horas, com a presença permanente de no mínimo dois policiais, além do suporte de viatura ou motos.

“É uma medida para levar tranquilidade para a região. Seja para moradores, comerciantes ou frequentadores da praça”, justificou o governador.

De acordo com o subcomandante da PM, coronel Arildo Luis Dias, a estrutura de segurança ficará na região pelo tempo que for necessário. “É uma área com grande circulação de pessoas, à noite e de madrugada, e a PM vai atuar na preservação da ordem e para que não aconteçam abusos”, afirmou.

O MP pediu a instalação da cerca alegando a necessidade de combater a perturbação do sossego e vandalismo, além do tráfico de drogas e “arruaças” na praça.