Após pressão do MP, prefeito demite parentes de políticos

7 novembro, 2017 às 07:26  |  por Ivan Santos

O prefeito de Centenário do Sul (Norte-Central), Luiz Nicacio, demitiu quatro servidores comissionados, atendendo a recomendação do Ministério Público (MP). De acordo com o MP, os servidores demitidos são parentes de políticos, caracterizando prática de nepotismo cruzado. Dois deles, inclusive, fizeram doações eleitorais em 2016 a parentes eleitos vereadores, levantando a suspeita de que suas nomeações tenham sido feitas como recompensa às doações.

Além da contratação de parentes de políticos, o MP identificou outras irregularidades. Por lei, só podem ser nomeados para cargos em comissão servidores que exerçam funções de direção, chefia e assessoramento. A promotoria apontou algumas nomeações indevidas, como a de três ocupantes de cargos de diretores de departamentos e um assessor de projetos econômicos com instrução restrita ao ensino médio, sem formação completa em ensino superior, porém todos parentes de vereadores.

1 Comentários

Uma ideia sobre “Após pressão do MP, prefeito demite parentes de políticos

  1. Clint Eastwood

    Se os vereadores da cidade prestassem eles cassariam o prefeito, porque estão sendo administrados por um incompetente que desconhece a lei, a que proíbe o nepotismo. Tenho pena deste povo, tem um prefeito ignorante da lei e vereadores igualmente ignorantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>