Gleisi critica mudança no TSE que pode barrar candidatura de Lula

8 fevereiro, 2018 às 19:10  |  por Narley Resende
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), criticou nesta quinta-feira (8) a declaração do ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que a côrte deve julgar a possibilidade de fichas suja registrarem candidatura.

“Vão alterar uma lei na sessão do TSE? Ministro, com todo respeito, quem faz lei é o legislativo. A lei das eleições é clara no sentido do registro de candidaturas. Até agora funcionou assim para tod@s”, escreveu a senadora paranaense no Twitter.

Luiz Fux falou com jornalistas nesta quinta-feira (8), durante café da manhã. O ministro sinalizou ser favorável ao impedimento antecipado em caso de condenação em segunda instância.

“Em princípio, quem já está com a situação definida de inelegibilidade evidentemente não pode ser registrado. Essa é uma corrente. Outros acham que tem que requerer [pedido de impugnação]. É algo que tem que passar pelo colegiado”, afirmou Fux.

 

 

1 Comentários

Uma ideia sobre “Gleisi critica mudança no TSE que pode barrar candidatura de Lula

  1. Pingback: Caravana de Lula vem a Curitiba em março | Blog Política em debate

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>