Apesar de a cultura ser (erroneamente) considerada um supérfluo em tempos de crise, tem espaço cultural abrindo as portas! É uma boa notícia para o fim de semana. O Ave Lola, que manteve uma casa-teatro-jardim por 5 anos no bairro São Francisco, agora se transfere para o centrão de Curitiba (Av. Marechal Deodoro, 1.227).

O novo teatro.

O novo teatro.

É um imóvel bem maior, ainda em reforma (abre oficialmente dia 29 de março). Mas neste sábado (11 de março) já tem um open house. Será um brunch das 10h às 15h, com música ao vivo a partir das 14h com The Cave Family. É só trazer uma plantinha como doação para o jardim. Algumas sugestões do grupo são begônias, samambaias, xaxins, bromélias, lírios, trepadeiras, palmeirinhas e butiás!

A vida é palco conversou com a diretora Ana Rosa Tezza sobre os planos para o ano. Veja alguns destaques:

A diretora Ana Rosa, ao centro, e sua trupe.

A diretora Ana Rosa, ao centro, e sua trupe.

JARDIM

O novo quintal é bem menor no novo espaço do Ave Lola, com 4 metros quadrados, mas a ideia é continuar mantendo um jardim bacana. Será usado o ‘conceito japonês’ de cuidado extremo em dimensões pequenas, incluindo ainda a jardinagem vertical, com plantas em paredes, e canteiros.

FESTIVAL

A cada ano o Ave Lola amplia sua presença no Festiva de Teatro. Neste ano, a festa de abertura do novo espaço foi marcada para o início do evento (29 de março), e o grupo tem uma mostra maior de trabalhos. Além do seu já clássico “Malefício da Mariposa” com três novos atores no elenco e da premiada “Nuon”, serão apresentadas outras três peças de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Também haverá dois bate-papos: sobre a presença das mulheres na arte e o processo de criação artística.

PAGUE QUANTO VALE

Uma das marcas do Ave Lola desde seu início foi a adoção do sistema “pague quanto vale”. Ao final do espetáculo, o público é convidado a contribuir. A passada de chapéu tem tido bons resultados, porque, segundo Ana, “as pessoas estão cada vez mais conscientes e contribuindo dentro de suas possibilidades”, ou seja, não veem a situação como uma forma de “economizar”. Neste ano, a direção do festival concordou em permitir esse sistema e cerca de 40 outras atrações aderiram.

SERVIÇO
Doe uma Planta para o jardim da Ave Lola
Local: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227 – Centro)
Data: 11 de março (sábado)
Horário: das 10h às 15h
Página no Facebook: www.facebook.com/avelolaespacaodecriacao