Boas, amigos. O clássico Atletiba foi marcado pelo equilíbrio dentro de campo, mostrando o quanto ambas as equipes precisam evoluir. É claro que os times ainda estão se ajustando para a temporada. O Atlhetico tem calendário cheio, com Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Já o Coritiba tem Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O jogo em si, ontem, foi um tanto quanto monótono no primeiro tempo e movimentado no segundo. O empate em zero a zero deixou as torcidas frustradas. Para os técnicos, serviu para observar melhor o que seus times devem fazer para evoluir.
A bandidagem imperou nas arquibancadas
Já passou da hora de uma atitude mais enérgica da Justiça para combater a vilolência entra as torcidas. Continuo com meu pensamento de torcida única nos estádios. Talvez seja uma medida mais direta para conter esta selvageria ignorante de alguns bandidos, que se transvestem de torcedores. É um verdadeiro absurdo os que estes indivíduos fazem dentro e fora dos estádios, às vezes espantando aqueles verdadeiros torcedores.
Torcida única pode proporcionar aos clubes vender seus planos de sócios para toda a sua praça esportiva e ficar livre dos vândalos. Essa é a realidade de uma sociedade em conflito, que leva para todos as suas amarguras usando o futebol como desculpa. Casos absurdos têm acontecido Brasil afora. O futebol nasceu para alegrar e hoje é para muitos é uma válvula de escape para extrapolar suas frustrações. Portanto Ministério Público e sociedade em geral devem com urgência elaborar um plano para combater estas situação.