Furacão desconcentrado

Boas, amigos. Depois da classificação à final da Libertadores, o Athletico vem em uma sequência de jogos que deixam o torcedor com a famosa pulga atrás da orelha. Diante do Avaí, um clima de ressaca. Diante do Cuiabá, só jogou para fazer os gols. Contra o Santos, foi um sono. A vitória diante o Juventude foi daquelas que pareceu estar cumprindo sua obrigação. Enfim, o elenco mostra um situação estranha que parece estar desconcentrado do Brasileirão.

O que fica no ar é se o grupo está realmente e totalmente concentrado para o dia 29. Ou seja, no jogo único que vai apresentar o novo campeão da Libertadores. Hoje, time por time, o Flamengo está mais encorpado e pronto para este jogo. E do lado athleticano são só duvidas. Portanto, cabe ao elenco do Furacão chegar no jogo decisivo com ‘sangue nos olhos’, com a ‘faca entre os dentes’ e o ‘coração no bico da chuteira’. Pois se avaliarmos o momento, a balança está pendendo para o lado do clube carioca.

O lema da Libertadores é “Glória Eterna”. Agora fica a pergunta no ar, será que o Furacão incorporou este lema? A resposta fica a ser dada no dia 29, no Equador, pois é um ideal e sonho pessoal de Mário Celso Petraglia. E também a colocação definitiva de ser respeitado como um grande clube do futebol brasileiro.

Coxa e a força que vem da torcida
O Coritiba e sua luta a cada jogo para se manter na elite em 2023. Quem tem sido o grande jogador não está entrando em campo e faz total diferença no jogo no Couto Pereira: a torcida. No jogo do último domingo, quando ficou com um a menos no começo do jogo, o time de Guto Ferreira sentiu a força do seu torcedor e conquistou a vitória que lhe dá gás para continuar na briga pela permanência na primeira divisão.

O elenco montado pela diretoria mostra o quanto seus diretores então com os pés no chão, pois o projeto visa um fortalecimento e a estabilidade em pelo menos três anos. Ainda faltam oito jogos para o Coxa. Portanto é manter esta toada e, se não conseguir somar pontos fora do Couto, que possa vencer em casa — nem que seja de meio a zero. Mas que venha atingir o número mágico para que o projeto Renatinho seja consolidado para o futuro do Coritiba Foot-ball Club.