Boas, amigos. O VAR no futebol brasileiro tornou-se um sério problema, pois um instrumento da tecnologia, que foi implementado para acabar com os erros, é hoje uma dúvida cruel para todos os amantes do futebol. Situações que devem ser de autonomia do arbitro são interferidas pelo árbitro de vídeo. Isso é a mostra real de como o nosso futebol é uma verdadeira bagunça.

A dona CBF é um gancho político e tem nos bastidores um ex-dirigente, que está suspenso por 20 anos, mandando e desmandando. E a atual presidência é uma pessoa totalmente desconhecida. O esporte paixão do povo brasileiro é tratado com total desleixo. E, na real, eles não estão nem aí para o sentimento do torcedor. O Brasil vive uma turbulência geral e o futebol sem uma diretriz de futuro, estamos às portas de mais um Mundial e eu pergunto: “você está confiante na nossa seleção?”. Portanto, precisamos urgente de uma revolução, um calendário racional, um suporte maior para os árbitros e um respeito a todos os clubes que integram as divisões do futebol.

Chega de favorecimentos para uns e discriminação para outros, pois após uma derrota sempre tem o choro e as críticas. Então vamos suspender o VAR até que tenhamos uma condição humana de poder usá-lo. Só a título de sugestão: enviar alguns árbitros para a Europa para acompanhar de perto o trabalho dos integrantes do VAR, para que possamos ter uma conduta linear nas arbitragens Brasil afora.