Geraldo Bubniak

Diretor técnico do Athletico Paranaense, Paulo Autuori foi quem conversou com a imprensa no final da tarde deste sábado (17 de abril), após o Athletico Paranaense sofrer uma sonora goleada por 4 a 0 para o Operário, em plena Arena da Baixada. E apesar da derrota história – a maior goleada do clube na história da ‘nova Arena’ , o experiente profissional negou que o placar cause algum ‘incômodo’ ao Furacão, ressaltando o planejamento do clube para a sequência da temporada 2021 e a necessidade dos jovens atletas do rubro-negro ganharem rodagem.

LEIA MAIS: Operário atropela o Athletico e impõem maior goleada do Furacão na história da ‘nova Arena’

LEIA MAIS: Bento foi o único destaque do Athletico, mas também falhou. Confira as atuações

“Ninguém gosta de perder. Agora, incômodo [gerado pela derrota], nenhum. Incômodo teríamos se saíssemos do que temos planejado. Estamos tentando em meio a esse caos da pandemia, em termos de calendário, manter nosso objetivo, que foi, é e será sempre preparar a equipe para a Sul-Americana para começarmos bem. Isso é fundamental, vamos ter uma viagem na segunda-feira e vamoz utilizar os jogadores [do time principal]. Havíamos previsto fazer dois jogos com a equipe A, nos mantemos nessa linha ainda. No mais, convicção naquilo que fazemos, coragem. É uma equipe extremamente jovem, média aí beirando os 20 anos e faz parte do processo que queremos para esses jogadores ganharem nível competitivo. Na minha carreira, já perdi vários jopos de 4, já participei de vitórias de 4, de 5, e vai acontecer muito na carreira deles, que precisam entender que é preciso trabalhar pelo equilíbrio”, declarou Autuori.

Ainda segundo o dirigente rubro-negro, o Athletico sabia da dificuldade de enfrentar o Operário, um time de Série B, experiente. “Mas como não temos medo de nada, não teria porque não encarar este desafio. Temos certeza que vamos conseguir tirar partido daquilo que aconteceu no jogo”, comentou ainda Autuori, dizendo também que “isso aí [goleada] só vai servir para nos calejar.”